Deputados da comissão de Segurança Pública esperam “boas notícias” do ministro Ricardo Lewandowski sobre decreto anti-armamentista
Gustavo Zucchi/Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Câmara estão confiantes que, em breve, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pode alterar pontos da política anti-armamentista do governo Lula.
O ministro é elogiado nos bastidores da comissão pelas conversas que mantém com deputados da popular “bancada da bala” e deve marcar uma data nos próximos dias para participar de uma audiência na Câmara.
Na última semana, ao ser questionado por integrantes da comissão sobre o ministro, o presidente da comissão, Alberto Fraga (PL-DF) disse que ele deverá aceitar o convite da comissão ainda em abril e que levará “boas notícias” aos deputados.
Leia também
- Cabo Daciolo defende liberdade para líder do Comando Vermelho
- Senado quebra tradição e tira relatoria de líder do PL
- Petistas ironizam ausência de Rosângela Moro em votação sobre Brazão
- PT quer usar votação pela liberdade de Brazão contra bolsonaristas
“Eu garanto e afirmo que este mês, certeza absoluta, o ministro Lewandowski estará aqui conosco. E o melhor, vai trazer boas notícias para esta comissão. É isso ai que a gente espera. Então acho que valeu a pena nossa discussão, valeu a pena a conversa”, afirmou na comissão.
Um dos pedidos feitos por deputados diz respeito às restrições a clubes de tiro. No decreto assinado por Lula em julho do ano passado, os clubes tiveram horário restrito e foram proibidos de de funcionar perto de escolas.