MPMG e instituições parceiras criam comitê para coibir a perturbação do sossego e prevenir a criminalidade em Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro

Com a finalidade de coibir a perturbação do sossego e a criminalidade, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com órgãos de segurança pública e de fiscalização, realizou na última sexta-feira, 5 de abril, uma operação em estabelecimentos comerciais de Nova Serrana. A operação contou com a participação de oito viaturas e mais de vinte agentes públicos.

Nova Serrana - operacao bares 1.jpeg

Em reunião realizada anteriormente, por iniciativa da 4ª Promotoria de Justiça de Nova Serrana, foi criado um comitê do qual integram as Polícias Militar e Civil, a Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, além das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Nova Serrana - operacao bares 2.jpeg

Com o objetivo de unir forças para coibir o funcionamento de estabelecimentos que vêm gerando muitas reclamações da população por perturbação do sossego, além de serem locais com elevado índice de criminalidade, com ocorrências relacionadas a tráfico de drogas, brigas com armas brancas e até homicídios, os órgãos civis e militares reforçaram a atuação conjunta e o diálogo interinstitucional.

Segundo o promotor de Justiça Fabiano Stobbe, na reunião realizada na sexta-feira, já foram identificados bares que eram alvos de inúmeras reclamações e que estavam funcionando em desacordo com a regulamentação do município. Um deles inclusive foi fechado. 

Nova Serrana - operacao bares 3.jpeg

“Com o resultado muito positivo, o comitê deliberou pela criação de um cronograma de atuações para coibir o funcionamento desses estabelecimentos, de modo a reduzir a perturbação do sossego, prevenir a criminalidade e demonstrar a harmonia entre os órgãos de segurança e de fiscalização”, ressalta o promotor de Justiça. De acordo com Fabiano Stobbe, a medida reforça o compromisso das instituições estaduais e municipais com a garantia da ordem e da saúde públicas.

ASCOM MPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *