Morador manda confeccionar e coloca placas informando o perigo de nadar em alguns pontos do Rio Santo Antônio em Ferros   

FERROS(MG)– Um gesto com ação rápida sempre representa uma vida salva, quando o assunto é águas de rios, só no estado de Minas Gerais já foram registrados 30% no número de mortes por afogamento. Levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros mostra que em 2023, 326 pessoas morreram afogadas no Estado, neste ano já foram registradas 97 ocorrências de afogamento.

Devido aos inúmeros afogamentos nas águas do Rio Santo Antônio em Ferros, um morador da cidade preocupado pelos episódios vivenciados ao longo dos anos e nos últimos dias, em que dois jovens morreram na localidade rural das Palmeiras, mandou confeccionar placas informativas relatando os perigos de entrar nas águas sem as devidas precauções em determinados locais do rio.

A ação feita por Elias Junior de levar informações do risco de nadar em determinados locais do rio, foram aprovadas por moradores e também por um proprietário da área Palmeiras, ponto turístico que aos fundos passa o leito do rio, o mesmo autorizou que Elias realize qualquer tipo de ação visando a proteção aos banhistas do lugar.

Em conversa com Elias Júnior o mesmo se mostrou satisfeito em ter ido ao local juntamente com Oséias, Maycon com a ajuda do Modesto, realizar as sinalizações na Praia das Palmeiras ponto turístico muito tradicional em Ferros, que nos últimos tempos tem absorvido um histórico negativo com os casos de afogamentos e óbitos.

Segundo informações apuradas o local a mais de 10 anos, não recebe nenhum tipo de sinalização que oriente os frequentadores do ponto turístico.

O realizador da sinalização fez um apelo a toda população Ferrense, para preservação das placas, que possam manter o local limpo e que os usuários não bebam antes de nadar, por que pode ser que você não volte pra casa mais por conta do álcool, afirmou Elias Junior.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *