Na manhã deste sábado, 30 de março de 2024, por volta das 11h40, mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Ipatinga, desta vez o caso aconteceu no bairro Bethânia, onde uma mulher grávida foi esfaqueada pelo próprio companheiro.
Segundo informações, quando os Militares chegaram no local, encontraram a vítima imobilizada, com o agressor a ameaçando com um canivete. Os Policiais tentaram conter o autor com parlamentação, mas ele reagiu e atacou a vítima com o canivete. Um dos Militares utilizou a arma de choque para neutralizar o agressor, que, mesmo assim, resistiu à prisão, obrigando os Militares a usarem força física para contê-lo.
A mulher, grávida de cinco meses, sofreu cortes no pescoço, pernas, queixo, mão e coxa, sendo imediatamente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) onde recebeu cuidados médicos. O autor também foi encaminhado a unidade de saúde e recebeu atendimento médico devido às lesões sofridas durante a prisão.
Posteriormente ao atendimento o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências quanto ao caso foram tomadas pelo Delegado de plantão.