BELO ORIENTE(MG)- Na noite desta terça-feira, 26 de março de 2024, o Vale do Aço registrou mais um caso de feminicídio, o caso aconteceu em Belo Oriente. A vítima Fernanda Carolina Silva de Oliveira, 36 anos, foi morta brutalmente em sua residência, na Rua Monteiro Lobato, no bairro Perpétuo Socorro. O acusado de ser o autor do crime seria seu companheiro com quem ela tinha dois filhos.
Segundo informações Reinaldo Reis dos Santos, de 38 anos, muito conhecido por “Ray”, havia iniciado uma discussão com vítima na cozinha da casa, durante o atrito conjugal ele apanhou uma faca e desferiu sete golpes de facadas contra Fernanda Oliveira, atingindo-a em diversas partes do corpo. A vítima ficou gravemente ferida, mesmo ferida ela conseguiu correr para o fundo da residência, onde pediu socorro aos vizinhos. Estes prontamente a levaram ao Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira, mas devido aos ferimentos não resistiu e acabou falecendo.
Militares intensificaram as ações de rastreamento para localizar o autor, em diligências chegaram a localidade do bairro Codestra, onde próximo à residência da mãe do procurado, Militares do 3º Pelotão de Cachoeira Escura conseguiram encontrar e prender Reinaldo Reis dos Santos, escondido em uma mata do parque Codestra.
O autor recebeu voz de prisão no local sem oferecer resistência e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão. Durante o registro de ocorrência a Polícia constatou que já existia registros de desentendimentos anteriores entre o casal.
Silvio Andrade