Homem é executado a tiros ao abrir porta para atender a chamado em Ipatinga no Vale do Aço 


IPATINGA(MG)- Violência em alta no Vale do Aço, mais um homem foi executado a tiros subindo assim para 21° homicídio em Ipatinga só neste ano, Henrique Rodrigues da Silva, de 38 anos, foi morto por volta de 23h, da noite deste sábado, 23 de março de 2024, na rua Dezessete, no bairro Planalto II.

Fotos reprodução da rede social

De acordo com as informações, após serem acionados, Militares compareceram no local, onde a esposa do morto, contou que no momento do crime, ela estava deitada no quarto jantando, quando ouviu alguém chamar pelo seu marido do lado de fora da casa. Quando Henrique Silva abriu a porta para atender quem estava chamando, foi baleado por diversos disparos de arma de fogo, ele ficou caído próximo à cozinha, já sem vida. A esposa disse que não viu quem atirou, e nem ouviu barulho de nenhum tipo de veículo saindo, apenas escutou os tiros, a mesma contou que havia passado por uma cirurgia recente, e possui dificuldades para enxergar, que após ouvirem os tiros seus vizinhos foram até ela e ficaram até a chegada da Policia Militar.

Durante a apuração do fato Militares perguntaram se ela sabia algo do fato, a mesma contou que desconhece os motivos que levaram a morte de seu marido, pois ele não possuía desentendimento com ninguém, desconhece ainda se ele estava sendo ameaçado.

Fotos reprodução da rede social

Militares buscaram por informações, mas os vizinhos disseram apenas que escutaram tiros, mas ninguém viu quem teria efetuado os disparos.

A perícia da Policia Civil acompanhada de uma equipe de investigadores e um Delegado compareceu na cena do crime, foi constatado quatro perfurações na cabeça da vítima de entrada e saída. Foi encontrado na cena do crime dois projéteis no interior da residência, de uma distância média de quatro metros de onde o corpo da vítima estava.

Após término dos trabalhos técnicos criminais, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. O caso já está sendo investigado.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *