HNSD compartilha experiência de sucesso em Seminário da Federassantas que reúne gestores de hospitais filantrópicos de todo o país

Excelência em Gestão Hospitalar

O gestor de Processos do HNSD, Welisson Reis, participa, hoje, 18 de março, do Seminário
Gestão Estratégica Hospitalar – Olhares técnicos e práticos de quem atua no segmento,
promovido pela Axis Instituto em parceria com a Federassantas, em Belo Horizonte.

Ao longo de 20 anos, Welisson liderou com sucesso a modernização, informatização e
implantação do sistema de gestão hospitalar no Hospital Nossa Senhora das Dores. Ele iniciou
sua carreira como assistente de Tecnologia da Informação (TI), depois tornou-se gerente de TI e
há 2 anos ocupa o cargo de gestor de Processos. Welisson possui um conjunto de certificações,
incluindo Microsoft e o EXIN Data Protection Officer (DPO) – relativo a Proteção de dados,
demonstrando seu compromisso com a excelência e atualização profissional.

O provedor do HNSD, Márcio Labruna, o diretor executivo, Alexandre Coelho e o gerente
financeiro, Arlen Marcos estarão no evento com Welisson que irá falar sobre a sua experiência na
saúde e apresentar o case de sucesso do HSND “Redesenhando o processo de fechamento de
conta hospitalar”.

O provedor enfatizou que a participação neste evento reforça o quanto o caminho de crescimento
traçado pelo HNSD é o certo. “Projetar o futuro do HNSD, dando a visibilidade do que é feito na
nossa instituição, gerando valor para outros hospitais do Brasil nos orgulha muito. Sabemos que o
caminho para a saúde é a sustentabilidade através de investimento na tecnologia da informação,
na inovação e em parcerias que inspirem o desenvolvimento do todo: da saúde, das pessoas, das
cidades e todo o ecossistema que as integra”.

Welisson Reis explica que a gestão de processos ainda é algo novo para a maioria da instituições
e destacou o grande potencial na detecção, diagnóstico e solução de problemas crônicos da
saúde. “Apesar de ser algo novo no seguimento da saúde, a gestão de processos consegue
entregar resultados econômicos, financeiros estabelecendo uma nova conexão mais estratégica
para a empresa. Além disso ela melhora gestão ao “iluminar” os dados, detectar falhas e
reestabelecer novos mecanismos de controle por meio da tecnologia da informação. Quem ganha
com isso? O paciente, os colaboradores e a instituição”.

O HNSD tem investido cada vez mais na qualidade dos processos e, desta forma, demonstrado
sua preocupação com a boa governança, gerando resultados positivos que façam da instituição a
protagonista no cenário da saúde em âmbito regional e nacional.

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