ENTRE FOLHAS(MG)– Na manhã desta sexta-feira, 15 de março de 2024, por volta de 8h30min, Militares do Corpo de Bombeiros de Entre Folhas, no colar metropolitano do Vale do Aço, onde dois homens se afogaram, na noite anterior, enquanto pescavam em uma lagoa de aproximadamente 800 metros quadrados.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na localidade rural de Córrego do Cesário, os Militares chegaram no local e iniciaram as buscas dos corpos de José Gomes da Silva, de 65 anos, e Lucas Almeida Santos, de 21 anos. Os Bombeiros fizeram contato com populares que viram o fato, uma testemunha mostrou o local exato onde as vítimas submergiram pela última vez. Os Bombeiros executaram uma varredura com movimentos semicirculares, sem sucesso. Posteriormente criaram uma estrutura para realizar a técnica de varredura circular, ao colocarem a âncora no fundo da lagoa, perceberam que o objeto tocou em um dos corpos que se desprendeu do fundo da represa, emergindo no local.
Os Bombeiros deslocaram a âncora em direção ao segundo ponto mostrado pela testemunha, novamente esta tocou no corpo, que emergiu no mesmo instante. As vítimas foram colocadas às margens da lagoa até a chegada da perícia da Polícia Civil.
Segundo informações enquanto aguardavam a chegada da equipe técnica da Policia Civil, os corpos ficaram presos por um cabo submerso para evitar que curiosos, ultrapassassem a fita zebrada e expusessem os corpos, além de evitar que a exposição ao sol acelerasse o processo de putrefação.
Após a chegada do perito os corpos foram retirados e colocados às margens da represa em local adequado para os trabalhos técnicos e posteriormente ao término dos trabalhos os corpos foram entregues à equipe funerária em seguida levados ao Instituto Médico Legal (IML) onde foram examinados por um legista.
Silvio Andrade