A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos investigadores da Delegacia Abre Campo e de Matipó, comandados pelo Delegado Fabio Freitas de Souza, com o fundamental apoio dos investigadores das Delegacias de Ibatiba e de Cachoeiro de Itapemirim, no Estado do Espírito Santo, cumpriu mandado de prisão nesta terça-feira, dia 12/03/2024, em desfavor do suposto autor do crime de homicídio que estava foragido há quase um ano.
Entenda o caso: segundo o apurado nas investigações, a vítima e o autor já vinham se desentendendo em razão de uma instalação de um esgoto e do estacionamento irregular de um ônibus do investigado próximo a casa da vítima.
Aduz que no começo da manhã do dia 24/06/2023, quando a vítima saiu para buscar seu avô, foi interceptada e atacada, ainda no interior do seu veículo, pelo investigado, que efetuou diversos disparos de arma de fogo, vindo a vítima a morrer em decorrência das muitas lesões provocadas pela ação do homicida. Diante da gravidade do crime perpetrado, associada à fuga do investigado, foi decretada a sua prisão preventiva pela Douta Autoridade Judiciária.
Desse modo, os setores de inteligência das Delegacias de Matipó e de Abre Campo passaram a rastrear o investigado, que na sua fuga percorreu diversas regiões de Estados diferentes, mas foi localizado, no presente mês, no Estado do Espírito Santo, onde as equipes de investigadores conseguiram encontrá-lo e prendê-lo.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Sistema Prisional.
ASCOM PCMG