ITABIRA(MG)- A Polícia Militar prendeu no fim da tarde deste domingo, 10 de março de 2024, um dos criminosos mais procurados de Itabira, ele é o principal suspeito da morte de Marco Túlio Silva Tércio, 28 anos, morto nesta madrugada, após ser baleado na rua Suzinha de Sá correr e cair já sem vida na rua Malacacheta no bairro Esplanada da Estação.
De acordo com informações, o individuo é muito conhecido no meio Policial e estava foragido a quase 4 anos desde 2020, após receber saída temporária de um presídio e não mais retornar ao sistema prisional. Ele é acusado de ter cometido diversos crimes ao longo do tempo, como tráfico de drogas, homicídios e outros, ficou muito conhecido sendo um dos criminosos mais procurado morador do bairro Nova Vista. Nesta tarde ele estava escondido em uma residência na rua Nelson Figueiredo no bairro Eldorado, a Polícia Militar chegou ao seu encalço através de denúncias anônimas relatando que ele estava na companhia de outros indivíduos fazendo um churrasco comemorando a morte de Marco Túlio.
A Polícia levantou informações e acredita que o foragido estava escondido no Estado do Rio de Janeiro, e teria chegado na cidade por esses dias, e teria executado o crime com ajuda de informações. O foragido estava com três mandados de prisão em aberto.
Segundo informações quando os Militares chegaram no local da denúncia o foragido ao avistar os Policiais, jogou um aparelho celular no chão e o destruiu, em seguida tentou fugir do local, mas foi contido pelos Militares, com ele foi apreendido uma pistola 9mm com a numeração raspada. Arma essa do mesmo calibre das cápsulas encontradas e recolhidas na cena do crime nesta madrugada.
O perito da Policia Civil compareceu na sede do 26° Batalhão para realizar os trabalhos técnicos, a arma passará por um exame aprofundado, possivelmente o suspeito também para recolhimento de resquícios de pólvora.
Após registro da ocorrência, o foragido juntamente com os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Policia Civil sob escolta de viaturas, onde o Delegado de plantão tomaria as providências ao caso.
O crime:
Silvio Andrade