IPATINGA(MG)- Está na carceragem do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, o canalha Adair de Souza Rodrigues, de 38 anos, que matou Maria Benedita de Souza Rodrigues, 68 anos, sua própria mãe na última quarta-feira, 6 de março de 2024, que ficou hospitalizada na unidade de saúde do hospital Marcio Cunha, vítima de violência sexual.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na última sexta-feira (1), no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, onde a senhora Maria Rodrigues, foi vítima de uma agressão brutal dentro de sua própria casa. Segundo informações familiares se depararam com a situação em que Adair Rodrigues, cometendo o ato violento contra sua mãe, a Policia Militar foi acionada de imediato. No momento em que os Militares chegaram no local encontraram a vítima em condições seminua e completamente ensanguentada.
Segundo informações quem descobriu o fato foi a nora da vítima, que reside no andar de cima da casa. Ela foi alertada pelo marido que algo estava acontecendo de errado no primeiro andar, quando essa foi verificar, encontrou Adair Rodrigues por cima de sua mãe, ao ser questionado do que estava acontecendo, ele tentou justificar suas ações com uma alegando que estava “retirando um bebê que ele tinha colocado na barriga de sua mãe”.
A Policia Militar compareceu no local e prendeu o autor em flagrante, sendo ele encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.
A vítima foi socorrida em estado crítico e submetida a uma intervenção cirúrgica na tentativa de salvar sua vida. Infelizmente, as severas lesões resultaram em seu falecimento no final da noite desta quarta-feira (06) no hospital Marcio Cunha.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para ser examinada por um médico legista, após termino o corpo foi entregue à família, que se encarregará dos preparativos para o sepultamento.
Silvio Andrade