Vítima do 5° homicídio foi ameaçado pelo atirador dentro de seu Bar 5 minutos antes de ser executado em Itabira


ITABIRA(MG)- A vítima do 5° homicídio em Itabira, Vandeir Silva Vieira, de 41 anos, foi ameaçado por um indivíduo que desceu de uma motocicleta, entrou no comércio exibindo uma arma de fogo na cintura, depois saiu e retornou a cerca de 5 minutos, e executou o dono do bar com vários disparos, quando ele conversava com um amigo do lado de fora na avenida das Rosas.

De acordo com informações, uma testemunha contou para a Policia Militar que estava no interior do “Perdidos Bar” que por volta de 21hs desta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, o atirador entrou no local com um capacete preto na cabeça, vestindo blusa e calça de moletom escuras, ostentando uma arma de fogo na cintura, foi até Vandeir Vieira e disse “cuidado com quem você deixa frequentar seu bar”, em seguida saiu, subiu em uma motocicleta Honda CG possivelmente de cor cinza, parada do lado de fora com um comparsa na direção que o aguardava em seguida fugiram em alta velocidade.

Segundo informações da testemunha cerca de 5 minutos após sofrer a ameaça, a vítima foi para fora onde se encontrava conversando com um amigo, quando foi surpreendido com o retorno da motocicleta, o garupa desceu rápido com uma arma em punho e efetuou vários tiros contra Vandeir Vieira que caiu ao chão agonizando. No momento do crime dentro do estabelecimento havia cerca de 15 pessoas que tentaram se esconder temendo serem atingidas.

Imagens do sistema de monitoramento de câmeras e o aparelho de celular da vítima poderão ajudar a elucidar este crime. O perito da Policia Civil realizou os trabalhos técnicos criminais, recolhendo na cena do crime 15 munições calibre .40 deflagradas, seis projéteis de calibre não identificado, no corpo da vítima 19 perfurações de entradas em diversas partes do corpo.

A Policia ainda levanta maiores informações, quem tiver informações que ajude a localizar os autores ligar 181 ou 190 o denunciante não precisando de se identificar.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *