Idoso de 77 anos morre depois de ser atropelado por veículo no bairro Clovis Alvim em Itabira   

ITABIRA(MG)- Na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros foram solicitados a comparecer no cruzamento da rua Jason Bragança com a avenida Fábio Pires no bairro Clovis Alvim, onde um homem ficou ferido ao ser atingido por um veículo que colidiu contra uma escada de concreto em que a vítima estava em seguida capotou na pista.

De acordo com as informações a Policia Militar também compareceu para registrar o acidente de trânsito, no local agentes da transita haviam já isolado toda área, tomaram conhecimento que a vítima já tinha sido encaminhada ao pronto-socorro Municipal e que José Bento Gonçalves de 77 anos, havia falecido por não resistir aos ferimentos na unidade de saúde. Os Militares depararam com um veículo Ford Fusion de cor preta, que o condutor do veículo não ficou na cena do acidente e havia saído do local.

Militares então realizaram um rastreamento conseguindo localizar o endereço do condutor, na casa do mesmo foram informados que ele havia acabado de ligar e informou-lhes que havia atropelado um homem e que o carro estava no local capotado, mas que eles não sabiam onde ele estava, o condutor A.S.R de 42 anos, foi identificado.

Segundo informações no local do acidente a perícia da Policia Civil pode ter acesso às imagens de câmeras que possam ter filmado toda dinâmica do acidente. O perito realizou os trabalhos técnicos e liberou a área do acidente.

Devido ao local ser íngreme e haver risco, o veículo teve o pára-brisa estourado e os freios de mão acionados, o carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado, com vários objetos dentro. Militares compareceram no pronto socorro onde um médico informou que a vítima sofreu trauma de tórax devido atropelamento, que não resistiu e acabou morrendo.

O corpo de José Bento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz, onde um legista realizaria os trabalhos em seguida liberado para familiares velar e sepultar.

Foram confeccionadas multas de trânsito ao veículo e condutor que não foi encontrado para apresentar sua versão sobre o acidente.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *