Por Plox
Condenado pela morte da filha Isabella em 2008, Nardoni teve redução de pena por bom comportamento e atividades na prisão
Em uma reviravolta no caso que chocou o Brasil, Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato de sua filha Isabella Nardoni em 2008, será liberado para cumprir sua pena em regime aberto a partir de abril deste ano. A decisão da Justiça de São Paulo baseou-se em seu bom comportamento e na participação em programas de remição de pena, incluindo trabalho prisional e projetos de leitura.
Mudança de Regime
Alexandre, que cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, São Paulo, teve seu pedido de redução de pena atendido após comprovar 277 dias de trabalho na prisão e participação efetiva no programa “Lendo a Liberdade”, onde elaborou uma resenha do livro “Carta ao Pai” de Franz Kafka. Essas atividades resultaram em uma redução de 96 dias em sua condenação, conforme citado pela 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté.
Restrições no Regime Aberto
Apesar da liberdade concedida, Nardoni enfrentará restrições significativas. Ele poderá trabalhar durante o dia, mas deve dormir em um local autorizado pela Justiça e permanecer na cidade designada, salvo autorização judicial para deslocamentos. Além disso, será obrigatório informar regularmente suas atividades ao juízo responsável pelo caso.
O Caso Isabella Nardoni
Isabella, aos 5 anos de idade, foi brutalmente assassinada após ser agredida e jogada do sexto andar do apartamento onde morava com o pai e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, em São Paulo. O crime, ocorrido em 29 de março de 2008, gerou grande comoção nacional e levou à condenação do casal pelo homicídio. Anna Carolina Jatobá, também condenada pelo crime, foi autorizada a cumprir regime aberto no ano anterior, residindo atualmente na zona norte de São Paulo.