PM prende indivíduo de 18 anos com drogas no bairro Lagoa em Barão de Cocais durante Operação de incursão ZQC

Bairros considerados ZQC (Zona Quente de Criminalidade).

BARÃO DE COCAIS(MG)- Mantendo as operações de incursões em locais considerados Zona Quente de Criminalidade as famosas (ZQC) Militares de Barão de Cocais saíram mais uma vez para levar maior sensação de segurança a toda População e nesta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, por volta de 22h20min não foi diferente, prenderam um indivíduo por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-9.png

De acordo com as informações as incursões aconteceram intensificadamente nas áreas com maior incidência de homicídios, o objetivo também é do desarmamento e o combate ao tráfico ilícito de drogas. Quando na Praça da Lagoa, local esse frequentado por familiares e populares que realizam atividades físicas e de lazer, observaram que um indivíduo, de 18 anos, demonstrava atitude suspeita em que ele arremessou uma bucha de maconha fora, assim que avistou a chegada da viatura Militar. De imediato os Militares desembarcaram e realizaram a abordagem ao jovem.

Durante conversa com o jovem de 18 anos, ele acabou revelando que em sua residência havia mais drogas. Desta forma, os Militares deslocaram até sua casa, na rua Três no bairro Lagoa, durante buscas no local encontraram uma bolsa azul, contendo um tablete grande de maconha, duas buchas de maconha, uma porção esfarelada de maconha, vários pinos vazios de cor azul usados para acondicionar cocaína, um papelote contendo cocaína e uma balança de precisão.  

O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico ilícito de drogas, em seguida foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Itabira, juntamente com o material apreendido.

No local também fizeram a apreensão de uma motocicleta, ao qual durante abordagem de rotina o condutor apresentou uma CNH vencida e por isso o veículo foi removido ao pátio credenciado.

Participaram da operação o Sargento Renato e os Soldados Aristeu, Freire, Tavares e Viegas.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *