BARÃO DE COCAIS(MG)– Na noite desta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, Militares realizavam um patrulhamento preventivo pela avenida Wilson Alvarenga de Oliveira, no bairro Viúva, quando uma motocicleta de cor vermelha passou em alta velocidade no sentido contrário da viatura. Rapidamente os Militares verificaram que havia dois indivíduos na moto e que a placa estava completamente levantada.
De acordo com as informações iniciou-se uma perseguição com giroflex e sirene ligadas, dando ordem de parada ao condutor que não acatou as ordens, e acelerava ainda mais a motocicleta, em determinado momento o piloto acessou a rua Afonso Pena e seguiu sentido rodovia MG-129, seguindo em alta velocidade sentido a cidade de Santa Bárbara. Nas proximidades de um radar o condutor acabou perdendo o controle da direção e acabou caindo ao solo, juntamente com a passageira em uma moita de capim.
Rapidamente os Militares aproximaram do condutor que levou uma das mãos a cintura, fazendo menção como se estivesse armado, motivo pelo qual em repelir injusta agressão um dos Militares efetuou dois disparos de elastômero, o condutor foi abordado e durante buscas não foi encontrado nenhum material ilícito.
Em verificação ao sistema informatizado sobre a motocicleta, Honda CG 160, que estava com a placa DZQ-6C06. Foi constatado que esta pertencia a uma motocicleta Honda XRE pertencente a Polícia Militar de Barão de Cocais.
A motocicleta estava com a numeração do chassi raspado, bem como o número do motor constatando veículo com adulteração.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, a motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
Participaram da ocorrência o Cabo Ávila Soldados Aristeu, Denílson e Ulisses.
Silvio Andrade