SANTA BÁRBARA(MG)- Na noite desta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, por volta de 21h30min, Militares de Santa Bárbara, realizavam um patrulhamento ostensivo pelas ruas do Centro, quando a equipe Militar recebeu uma informação, que havia um roubo a motocicleta em andamento, na rua Rio Doce, bairro Tenente Carlos.
De imediato em pronta resposta a comunicação os Militares deslocaram ao endereço repassado a fim de verificar a denúncia recebida, quando no local depararam com um dos autores já ensanguentado e caído no chão ao lado das vítimas de 26 e 27 anos. A vítima do roubo da motocicleta informou que havia anunciado a venda de uma moto através do Facebook. Nesse sentido, o autor entrou em contato com a vítima, relatando que tinha interesse em comprar o veículo. Mas quando chegarem no local marcado para realizar o negócio, as vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com revólver e o outro armado com uma faca, os quais apontaram na direção das vítimas e anunciaram o assalto ordenando que entregasse a motocicleta e o aparelho celular, após fugiram do local em alta velocidade.
As vítimas utilizando um veículo realizaram a perseguição aos autores, sendo que estes perderam o controle da motocicleta roubada e caíram. Nesse momento, um dos autores apontou novamente o revólver em direção às vítimas, que temendo por suas vidas, utilizaram o carro para atropelar um dos autores.
O segundo bandido aproveitou a situação e fugiu do local entrando em uma mata, vindo a ser localizado juntamente com um aparelho celular roubado de uma das vítimas ele foi preso pelos Militares que realizaram buscas no matagal. Ambos autores receberam voz de prisão pelo crime de roubo.
Em consulta ao sistema informatizado, constatou-se que um dos autores fugiu recentemente da APAC de Santa Bárbara e possuía, em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto.
Os ladrões, de 20 e 24 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão para futuras providências.
Participaram da ocorrência os Sargentos Gabriel, Plínio, Teixeira, os Soldados Freitas, Renato e o Cabo Nunes.
Silvio Andrade