BARÃO DE COCAIS(MG)- Na noite desta quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, por volta de 19h, um Militar de folga repassou informações de que um indivíduo de 27 anos, considerado foragido da justiça estaria em um estabelecimento comercial no centro de Barão de Cocais.
De imediato viaturas montaram uma operação para evitar que o foragido conseguisse fugir, rapidamente deslocaram até Avenida Getúlio Vargas no Centro local denunciado, onde realizaram o cerco e a abordaram o suspeito de 28 anos, sendo que esse indivíduo apresentou um documento de identidade civil falsa, com o nome de Lucas. Militares fizeram uma consulta ao sistema informatizado e confirmaram sua real identidade e que o mesmo ainda se encontrava com um mandado de prisão em seu desfavor.
Durante buscas encontraram com o indivíduo um aparelho celular, o qual o danificou na presença dos Militares, tentando esconder algo. Foi realizada consulta ao IMEI do aparelho e confirmado ser produto de roubo ocorrido em data anterior na Avenida João Pinheiro na cidade de Itabira.
Os Militares então realizaram diligências e conseguiram informações do endereço onde localizaram o segundo suspeito de 27 anos, escondido no local, em buscas feitas foram apreendidos e recuperados diversos materiais, dentre eles uma motocicleta furtada; uma arma de fogo calibre 32; 06 munições intactas calibre 32; 16 munições intactas calibre 380, artefatos explosivos e uma certidão de nascimento com nome de Ericles.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Matérias apreendidos e recuperados:
01 motocicleta produto de furto recuperada
01 arma de fogo calibre 32 apreendida;
06 munições intactas calibre 32 apreendidas;
16 munições intactas calibre 380 apreendidas;
01 artefato explosivo apreendido, juntamente com um pote “Kara fumaça” contendo pólvora
02 caixas contendo durepoxi
01 documento de identidade civil falso apreendido;
03 aparelhos celulares apreendidos.
04 relógios apreendidos;
Vestuário utilizado em crimes de roubo na região.
Participaram da ocorrência o Capitão Hebert, os Sargentos Emily, Jéssica, Renato, Cabo Tiago Tavares, os Soldados Freire, Tavares, Viegas e Sainner, a equipe de inteligência da 57°cia de Barão de Cocais.