Operação de prisão de suspeitos envolvidos em homicídios com troca de tiros, deixou um Militar ferido em Ipatinga    

IPATINGA(MG)- Militar é baleado de raspão na cabeça durante uma operação de combate a crimes na noite desta quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 em Ipatinga, o crime aconteceu no bairro Caravelas, Policiais Militares entraram em confronto com suspeitos que durante abordagem atiraram contra eles.

De acordo com as informações, o confronto aconteceu na Avenida Colatina e áreas próximas, quando os Militares tentavam dar resposta à sociedade tentando prender indivíduos ligados a crimes naquela região. Um homem e uma mulher foram presos, enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir. Durante a ação iniciou-se uma troca de tiros que acabou deixando um Policial ferido por um tiro que atingiu sua cabeça de raspão.

Segundo informações apuradas o Militar atingido é o Sargento Moraes. Após atingido na cabeça o Militar foi rapidamente socorrido sendo levado ao Hospital Márcio Cunha. Apesar de ter sido atingido por um tiro na cabeça, exames preliminares apontam que o Militar não corre risco de morte.   Informações dão conta que o Sargento Moraes está conversando e passou por um procedimento de sutura onde levou 8 pontos na cabeça, devido ao disparo de raspão”.

Toda ação de cerco bloqueio naquela região proposta pelos Militares visava cumprir mandado de prisão contra um indivíduo, acusado de participação em homicídios na região. O suspeito atirou contra os Policiais quando percebeu que seria preso, dando início a troca de tiros, que foi vista por muitos populares.

O principal alvo que estava com um mandado de prisão foi preso juntamente a uma mulher, os Militares permanecem na tentativa de prender o terceiro envolvido que conseguiu fugir momentaneamente. Várias viaturas e o apoio dos Militares de Coronel Fabriciano buscam localizar e prender esse foragido.

Informações levantadas são que os envolvidos nesta operação realizada pela Policia Militar são suspeitos de participarem do triplo homicídio, praticado na noite de 5 de janeiro onde três homens foram mortos a tiros no bairro Bethânia em Ipatinga, eles também são investigados e suspeitos de envolvimento no assassinato de uma adolescente de 17 anos e de um jovem de 19, na noite de segunda-feira de Carnaval em um bar no bairro Canaãzinho.

Eles são investigados também de uma tentativa ocorrida em Coronel Fabriciano, ao qual um jovem foi alvo de uma tentativa de homicídio, o crime foi registrado por volta de 20h50 no bairro Santa Cruz, quando um jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima foi colocada em um carro particular e levada para o hospital. Esse caso ainda está em apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *