Cruzeiro goleia Avaí Kindermann e garante vaga na final da Supercopa Feminina

Cruzeiro venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (14), e se classificou pela 1ª vez para uma final nacional de elite no futebol feminino

Pedro Leite/Itatiaia

O Cruzeiro goleou o Kindermann por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), e se classificou à final da Supercopa Feminina. A atacante Byanca Brasil, duas vezes de pênalti, e a meia Mari Pires marcaram os gols da vitória celeste no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A semifinal foi decidida em jogo único.

Resta ao Cruzeiro esperar o confronto entre Corinthians e Ferroviária para saber quem enfrentará na grande decisão. Os dois times paulistas se enfrentarão às 16h15 (de Brasília) desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo, assim como o da Raposa, será decidido em jogo único.

O jogo

O Cruzeiro precisou contar com o auxílio do VAR para abrir vantagem no placar. No primeiro gol, aos 41 minutos do primeiro tempo, a árbitra precisou assistir no vídeo a falta marcada sobre Limpia Fretes para assinalar o pênalti. Artilheira do time, Byanca Brasil converteu a cobrança e abriu a contagem no marcador.

Depois, aos 12 minutos do segundo tempo, uma situação semelhante. Maii Maii sofreu falta dentro da área, e a árbitra precisou contar com a revisão do VAR para apontar para a marca da cal. Novamente, Byanca Brasil cobrou com frieza e estufou as redes para marcar o segundo dela e do Cruzeiro no jogo.

Com a classificação já encaminhada, o time celeste ainda pôde fazer o terceiro no jogo. A atacante Fabiola Sandoval roubou a bola no ataque e rolou para Mari Pires. A meia finalizou de primeira, no canto de Maike, para dar números finais à partida. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *