ITABIRA(MG)- Na tarde desta terça-feira, 13 de fevereiro de 2024, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu informações dando conta que no evento de Carnaval na rua Santa Helena, acontecia uma briga generalizada entre os participantes, depois que uma pessoa foi detida no local por populares.
De acordo com as informações rapidamente militares compareceram no local, onde uma testemunha contou que em determinado momento começou uma confusão entre alguns dos participantes, onde aparelhos celulares caíram no chão, que um indivíduo de 30 anos, havia se apossado de um dos celulares colocando dentro de uma bolsa de sua namorada, fato este presenciado por várias pessoas, isso revoltou as pessoas que partiram para cima dele agredindo-o. o suspeito correu se apossou de uma faca e passou a tentar golpear os agressores, mas ele foi contido por populares até a chegada dos Policiais. Uma das pessoas que conterão o suspeito ficou ferido ao esbarrar em um alambrado, mas se negou a receber atendimento.
Segundo informações o suspeito foi algemado e colocado na viatura, esse estava muito exaltado e passou a proferir palavrões de baixo calão e acabou chutando o compartimento da viatura a danificando com rachaduras e amassamento.
Militares buscaram pelos agressores do suspeito, mas estas pessoas não foram localizadas, nem as possíveis vítimas que tiveram os celulares furtados, apresentaram até o fim do registro de ocorrência, a citada mulher que o celular foi colocado em sua bolsa também não foi encontrada.
O suspeito foi levado ao pronto-socorro Municipal onde recusou receber atendimento médico, perguntado sobre o furto do celular este negou tal fato, que ele teria apanhado apenas o celular de sua namorada no meio do tumulto.
O suspeito que estava muito nervoso e se negou também em ressarcir os danos causados na viatura, após registro da ocorrência ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.
Silvio Andrade/Fotos rede social