Colisão entre duas motos na Duque de Caxias no bairro Esplanada da Estação deixou três feridos em Itabira

ITABIRA(MG)- Mais um grave acidente foi registrado na Avenida Duque de Caxias no bairro Esplanada da Estação, na manhã este sábado, 13 de janeiro de 2024, por volta de 8h10min, duas motocicletas colidiram próximo de um cruzamento em frente a Aposvale, deixando três pessoas feridas que foram socorridas ao pronto-socorro.

De acordo com as informações no local do acidente, quando os Militares chegaram, as vítimas do acidente já tinham sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no local havia também uma equipe de agentes da Superintendência de Trânsito (Transita) que sinalizaram toda área, aguardando a presença da perícia da Policia Civil. As motos estavam ainda no chão sendo uma motocicleta Honda CG Titan de cor amarela, placa de Vespasiano, e uma Honda Biz de cor cinza, placa de Belo Horizonte, ambos veículos com documentações regulares, mas com danos generalizados, elas foram entregues a parentes das vítimas e responsáveis. A perícia da Policia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos, em seguida liberou os veículos para serem retirados da pista.

Militares compareceram no pronto-socorro Municipal, para colher informações, onde constataram que os pilotos eram habilitados para a categoria, o mototaxista da moto Honda CG Titan de 58 anos, sentia dores no tórax e tinha escoriações pelo corpo, o condutor da Honda Biz de 52 anos, apresentava um corte na cabeça, lesão no pé esquerdo e escoriações pelo corpo, já a mulher de 46 anos, que estava na garupa do mototaxista, sofreu escoriações nos joelhos, mão direita e sentia dores na coluna e pescoço. Durante conversa com o condutor mototaxista esse afirmou que sinalizou para fazer a conversão a esquerda, que ao iniciar conversão, recebeu um forte impacto na traseira de sua moto, vindo da motocicleta Honda Biz, onde todos caíram ao chão.

Perguntado ao condutor da Honda Biz este disse que conduzia sua moto pela avenida Duque de Caxias que à sua frente havia um mototaxista transitando com um passageiro, que ao iniciar a manobra de ultrapassagem, o piloto inesperadamente curvou seu veículo para a esquerda e por estar próximo demais não conseguiu frear e acabou colidindo contra a Honda CG na parte traseira.

Foi constatado pelos Militares que nenhum dos condutores estava com sintomas de embriaguez, mas mesmo sendo convidados ambos sinalizaram positivo caso necessário. Ambos condutores foram orientados quanto ao acordo amigável e caso não houver procurarem juridicamente.

Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de trânsito, para futuras providências.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *