‘Três segundos do tempo dele, valeu a vida desse rapaz’, diz testemunha de acidente de trânsito em BH

O suspeito recusou fazer o teste do bafômetro e assumiu ter bebido no horário de almoço.

Por Francielly Santiago, g1 Minas -Belo Horizonte

Segundo testemunhas, o condutor do veículo avançou o sinal vermelho e o motociclista não teve condições de desviar do carro e colidiu. — Foto: Henrique Campos/Tv Globo

Um homem, de 25 anos, morreu em um acidente de trânsito, na noite desta quinta-feira (11), no bairro Funcionários, Região Centro-Sul em Belo Horizonte.

Gabryeell Patryck Silva, de 25 anos, trafegava pela Avenida do Contorno, quando foi atingido por um carro que fazia a conversão para a Rua Bernardo Guimarães. De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), o condutor do veículo alega que atravessou o sinal amarelo, e que quando foi fazer a conversão foi atingido na lateral pelo motociclista que avançou o sinal vermelho.

Ele ainda diz que prestou socorro à vítima e aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o atendimento do rapaz que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Ainda de acordo com o BO, pessoas que testemunharam o acidente afirmam que o condutor do carro avançou o sinal vermelho, vindo a atingir o motociclista que não teve condições de desviar do veículo e bateu.

Gustavo Henrique, um fotógrafo que passava pelo local e presenciou tudo, conta que teve que frear o veículo para não se envolver no acidente, mas deu continuidade ao trajeto depois de ver socorristas do Samu conversando com a vítima e ele achar que estava tudo bem. Mas segundo ele, quando estava retornando, viu que o rapaz tinha morrido e então resolveu parar e contra a polícia o que tinha presenciado. Segundo ele:

“Infelizmente o rapaz veio a falecer por conta de uma irresponsabilidade, três segundos do tempo dele (do condutor do carro), valeu a vida desse rapaz (do motociclista).”

A Polícia Militar (PM), diz que o suspeito apresentava hálito etílico e vários sinais de embriaguez. Ele assumiu ter tomado uma taça de vinho durante o almoço, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Trânsito.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. O corpo de Gabryeell Patryck Silva, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *