Homem é executado com tiro na cabeça no bairro Melo Viana em Coronel Fabriciano

CORONEL FABRICIANO(MG)- Nesta manhã de segunda-feira, 1° de janeiro de 2024, por volta de 7h, a Policia Militar registrou o primeiro homicídio do Vale do Aço, o crime aconteceu em uma escadaria na rua Maria de Lourdes de Jesus, no bairro Melo Viana em Coronel Fabriciano.

De acordo com as informações a vítima Fabio Junior da Costa Alves, de 35 anos, morador do bairro São Domingos foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, toda área do crime foi isolada e preservada, até a chegada da perícia da Policia Civil, que realizou os trabalhos técnicos criminais em seguida liberou o corpo de Fábio Júnior para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde seria examinado.

No local do crime não foi encontrado nenhum estojo ou projétil que pudesse ajudar na identificação do calibre da arma usada, moradores nas proximidades afirmam aos Militares não terem ouvido nenhum disparo e nem presenciaram nada sobre o crime.

Militares realizavam diligências para tentar identificar e capturar os responsáveis pelo homicídio. Uma ação conjunta, entre as equipes do Tático Móvel e o Serviço de Inteligência do 58° BPM, conseguiram localizar e prenderam três suspeitos de terem cometido o crime, sendo eles um adolescente de 17 anos, outro jovem de 18 e mais um de 21 anos, todos foram encontrados em duas motocicletas, sendo uma delas utilizada como “batedor” para identificar vítimas e monitorar a presença de viaturas.

No momento da abordagem aos indivíduos, um deles estava com um revólver calibre .38, com três munições intactas. Os Militares identificaram ainda que a motocicleta Honda CG Titan 160, cor vermelha, placa de Ipatinga, usada pelos suspeitos, foi identificada como o veículo envolvido em outros homicídios na região.

Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital José Maria Morais devido quedas durante a tentativa de fuga, foi apurado que um dos suspeitos possui extensa ficha criminal, principalmente em homicídios e vinha sendo procurado pela justiça.

Após serem atendidos na unidade de saúde foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *