As ações da polícia militar tem relação com o fim de ano, época de grande movimentação de dinheiro
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou na manhã desta quarta-feira (20/12) uma operação para o cumprimento de mais de 120 mandados de prisão contra pessoas envolvidas com tráfico de drogas e devedores de pensão alimentícia.
Segundo o coronel Flávio Godinho, a operação tem relação com a época do ano, momento de grande circulação de dinheiro, que aumenta o número de crimes. “São mais de 400 policiais envolvidos e 150 viaturas em todo estado de Minas Gerais”, afirma.
O coronel diz que a ação é para aumentar a segurança no estado desses foragidos que continuam cometendo crimes. “Tem pessoas que já foram presas mais de três, doze, quinze vezes pelo mesmo motivo. Eles são repetentes, quando tiramos essas pessoas de circulação o índice de criminalidade diminuiu”, afirma.
As viaturas saíram ao mesmo tempo, às 8h30, em todo o estado. Entre as cidades onde a ação acontece, estão Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora. O coronel afirma que em janeiro terá uma outra fase, para pessoas que comentam furtos, roubos e arrombamentos. O objetivo é que a população tenha férias mais seguras.