Valdemar apaga post e gera desconfiança no entorno de Bolsonaro

Presidente do PL, Valdemar da Cota Neto postou e apagou uma publicação, no Instagram, sobre o endosso de Bolsonaro à candidatura de Salles

Paulo Cappelli/Metrópoles

Presidente do PL, Valdemar da Cota Neto postou e apagou um texto, no Instagram, sobre o endosso de Bolsonaro à candidatura de Ricardo Salles à Prefeitura de São Paulo.

A mensagem dizia: “Não é que Bolsonaro quer o Salles. O Salles é que não dá paz para ele, não sai do escritório dele. Eu prefiro o [atual prefeito Ricardo] Nunes”. Minutos após a postagem, o dirigente retirou a publicação do ar.

O fato é que a mensagem que figurou por alguns minutos no Instagram de Valdemar não condiz com o pensamento de Bolsonaro. Em evento na última terça-feira, disse o ex-presidente:

“Muita gente gosta do Salles, eu também sou simpático a ele. Foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no [ministério do] Meio Ambiente e seria uma oportunidade de recompensá-lo. São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município, e não fazer por um partido”.

Mesmo que Valdemar tenha apagado o post, ficou a impressão, no entorno de Bolsonaro, de que o dirigente tem buscado medir forças com o ex-presidente, sobretudo em São Paulo. Essa não é a primeira queda de braço entre ambos envolvendo as eleições municipais de 2024.

Em Guarulhos, cidade com o segundo maior colégio eleitoral de São Paulo, Bolsonaro já avisou que não apoiará o candidato que Valdemar pretende lançar.

Aliado e conselheiro de Bolsonaro, Fabio Wajngarten tem dito que “a era dos gafanhotos acabou”. A expressão é uma referência a candidatos que teriam sugado o apoio eleitoral do ex-presidente para, vitoriosos nas urnas, virarem as costas a ele.

Bolsonaro, portanto, só apoiará candidatos nos quais deposite plena confiança. E avalia que Ricardo Nunes ainda não deu sinais nesse sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *