FICCO/GVS prende um dos foragidos mais procurados do Brasil

 A prisão foi realizada em parceria com a Polícia Civil de São João Evangelista/MG e a Polícia Civil do Pará – Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRCO

GOVERNADOR VALADARES(MG) – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/MG, Polícia Militar/MG e Polícia Penal/MG, prendeu nesta terça-feira, 12 de dezembro de 2023, um indivíduo de 56 anos, natural de Sabinópolis/MG.

O preso, considerado de altíssima periculosidade, encontrava-se foragido da Justiça de Minas Gerais desde maio de 2021. Ele é acusado de ter matado cruelmente um homem, de Teofilo Otoni Sergio Rodrigues Souza, de 39 anos, por motivo fútil, no interior de um escritório de um posto de gasolina, na cidade de São João Evangelista.

Após ter cometido homicídio e ter desaparecido com o corpo da vítima, o acusado fugiu e ninguém mais soube do seu paradeiro. Foram veiculadas diversas notícias inverídicas sobre sua possível localização com o intuito de desviar a atenção das forças policiais. Fez-se necessária a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol em virtude de haver notícias de uma segunda tentativa de residir nos EUA.

No ano de 2010, também em situação de foragido sob a acusação de outro homicídio praticado em 2001, o acusado foi preso em Port St Lucie, na Florida, Estados Unidos. Na ocasião a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) o prendeu por porte de armas (2 pistolas .40), falsidade ideológica e status migratório irregular.

A Polícia Federal em Governador Valadares, em Belo Horizonte e em Brasília, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares – FICCO/GVS , a Polícia Civil de São João Evangelista/MG e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil no estado do Pará – DRCO/PA, empreenderam diversas diligências nos últimos anos e conseguiram localizar o foragido na cidade de Canaã dos Carajás/PA.

A Equipe da DRCO/PA o prendeu em virtude de mandado de prisão e em flagrante delito por uso de documento falso.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas/PA e será encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça de São João Evangelista/MG.

AS AÇÕES POLICIAIS DESENCADEADAS NA FICCO/GVS SÃO PRODUTO DA INTEGRAÇÃO E COOPERAÇÃO INTERAGÊNCIAS DOS ÓRGÃOS POLICIAIS – SEM FRONTEIRAS.

ASCOM PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *