O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante) participaram da diplomação dos conselheiros tutelares, eleitos para o período de 2024 a 2028. A diplomação foi realizada na Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (11).
Dr. Laércio parabenizou os eleitos e ressaltou a importância do Conselho Tutelar. “É um serviço de suma importância para o município. Sabemos que aquilo que a administração faz, reflete diretamente no trabalho que vocês fazem e por isso precisamos dos conselheiros para nos ajudar a nortear as nossas políticas sociais”, destacou.
Fabrício Lopes agradeceu os conselheiros eleitos ressaltando a dificuldade enfrentada por eles no dia a dia. “É uma função difícil, complexa e que exige muita dedicação e coragem para exercer a função, em virtude de muitas situações delicadas que vocês enfrentam”, argumentou.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, destacou o empenho da comissão que organizou a eleição do Conselho Tutelar. “Em outros municípios, a eleição foi cancelada sendo necessário realizar outra, o que demonstra que aqui o trabalho foi sério e bem executado”, salientou.
A reunião de diplomação foi presidida pelo advogado, Wellington Caetano Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também prestigiaram a diplomação o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Linhares (União Brasil), o líder do governo na Câmara, vereador Belmar Diniz (PT) e o vereador e ex-prefeito Gustavo Prandini (PC do B).
Foram diplomados os conselheiros titulares Daniela Cristina Santos da Silva Fernandes, Marília Andréia dos Santos, Deusdete de Oliveira Belo, Lícia Maria Cota e Ângela Maria Donato. Eles terão como suplentes Inês Terezinha Cândido Gomes, Marizete Ferreira, Luiza Cristina da Silva Gandra, Naiara Souza Jerônimo Domingues, Maria Cristina Ângelo Passos, Elza Ferreira de Araújo, Amanda Maria Borges Souza de Oliveira, Karine Rebeca Ribeiro, Geralda Magela Aparecida Silva e Maria José Rodrigues.