IPATINGA(MG)- Na noite desta sexta-feira, 01 de dezembro de 2023, por volta de 18h25min, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu solicitações para comparecimento na rua Anis, no bairro Esperança em Ipatinga, onde durante acidente de trânsito houve disparos de arma de fogo na cena.

De acordo com as informações Militares compareceram no local denunciado, onde fizeram contato com um condutor de 21 anos, que relatou que conduzia sua motocicleta Honda CG 160 Fan de cor preta pela rua Vitória Régia, que ao entrar na rua Anis, colidiu contra outra motocicleta Honda 150 Mix de cor laranja que se encontrava parada no meio da via, que seu condutor estava embriagado na companhia de uma mulher, ambos montados na moto, no local iniciou uma discussão em seguida entraram em vias de fatos, várias pessoas tentaram separar a briga.
Segundo informações em determinado momento o condutor da Honda Mix sacou da cintura uma arma de fogo e disse “vocês não vão matar um pai de família” em seguida efetuou cerca de três disparos, não acertando ninguém, neste momento os envolvidos na confusão, fugiram em alta velocidade na motocicleta do local.
Militares fizeram contato com o condutor da moto que fugiu, ele tinha lesões no ombro esquerdo e na mão direita provavelmente devido a briga, mas dispensou atendimento médico. Os Policiais constataram que um dos disparos atingiu o pára-brisa de um veículo Citroen de cor prata que estava estacionado no local.
Um perito da Policia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos, recolhendo um projétil que ficou alojado dentro do veículo preso em uma cadeirinha infantil no banco de trás do carro.
Militares conseguiram informações sobre a placa do condutor de 44 anos, que efetuou os disparos, os Policiais compareceram no endereço do suspeito, onde seu filho disse que seu pai lhe telefonou e contou estar bêbado e que tinha se envolvido em um acidente de trânsito, e que havia efetuado alguns tiros.
Militares compareceram também na casa da mãe do suspeito onde localizaram a motocicleta usado no momento do crime, estacionada de forma indevida na calçada, fizeram contato com a mulher de 42 anos do suspeito, que contou que estavam andando na garupa de seu marido quando aconteceu o acidente em seguida a briga, que os outros dois ocupantes da outra moto desceram armados e iniciaram a briga, então seu marido respondeu com disparos também.
A motocicleta e os capacetes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, o suspeito não foi encontrado, o caso vai ser investigado.
Asnoticiasonline.com.br