CORONEL FABRICIANO(MG)- Por volta de 15h10min, da tarde deste domingo, 26 de novembro de 2023, a Policia Militar foi acionada a comparecer na rua Clarindo Alves, antiga rua Maringá, no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, onde um homem estava caído em um monte de brita depois de ser baleado por indivíduos em um veículo escuro.
De acordo com as informações populares ouviram vários disparos de arma de fogo, um denunciante ao sair na porta de sua casa, avistou um homem claro caído sobre um monte de brita ainda de capacete na cabeça e sua moto caída sobre ele. Militares constataram que a vítima tinha ferimentos na face nas costas, a motocicleta já estava em pé devido populares retiraram para prestar os primeiros atendimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local, mas pode apenas constatar que a vítima já estava em óbito.
Segundo informações próximo da vítima havia uma bolsa de cor preta, que estava aberta contendo dentro chaves, carteira de motorista e cartões bancários, em verificação aos documentos constataram que a vítima era João Batista da Silva de 48 anos, foi apurado que o mesmo teria se desligado do sistema prisional a cerca de quinze dias, que ele era morador do bairro Alegre em Timóteo.
A perícia da Policia Civil realizou os trabalhos técnicos constatando sete perfurações de disparo de arma de fogo, sendo uma perfuração nas costas e seis na região da cabeça, vários estojos e munições calibre .40 picotadas foram recolhidas no local, na motocicleta havia quatro perfurações nas carenagens e tanque, próximo em um veículo Honda Fit foi danificado com uma perfuração na coluna traseira.
Militares receberam uma informação que o veículo usado no crime se tratava de um Fiat Siena de cor preta, com quatro ocupantes, que passaram pelo local várias vezes antes do crime. Informações são que após atingir a vítima o atirador ainda recolheu um aparelho celular da bolsa da vítima que estava no chão.
Um familiar da vítima contou que ele estava temendo por sua vida, uma vez que pessoas do bairro Mangueiras o estavam relacionando como autor de um homicídio tentado no dia 24 deste mês.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi examinado por um médico legista, o caso está sendo investigado pela Policia Civil.
Asnoticiasonline.com.br