ITABIRA(MG)- Na noite deste sábado, 25 de novembro de 2023, por volta de 19h45min, a Policia Militar foi acionada a comparecer em um bar na avenida Galileia no bairro Bethânia, onde acontecia um desentendimento entre dois indivíduos de 53 e 34 anos, que faziam uso de bebidas alcoólicas, mas que os ânimos já haviam se acalmado e as providências a serem tomadas naquele momento foram dispensadas.
De acordo com as informações pouco tempo depois a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu novamente outro acionamento para comparecer próximo do bar na entrada do “Beco Um” onde o solicitante de 53 anos, havia sido esfaqueado, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava a caminho para prestar os primeiros atendimentos a vítima. No local a esposa da vítima contou que após os Militares terem ido embora no primeiro acionamento, o suspeito saiu do local e retornou em seguida com uma faca em punho onde atingiu seu marido no abdômen que para não levar mais perfurações pelo corpo fugiu correndo sentido ao Beco, onde acabou caindo ao chão chamando por socorro.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local, em seguida foi encaminhado para o pronto-socorro Municipal, para passar por um procedimento cirúrgico. Militares foram até a casa do agressor onde tomaram conhecimento que o mesmo chegou em casa todo machucado, que ele pegou uma faca e retornou ao local da briga, logo após retornou em sua residência pegou alguns pertences e fugiu do local tomando rumo ignorado.
Durante diligências Militares receberam informações que o autor da agressão estava na rua Leandro Saturnino de Souza no bairro Clovis Alvim, rapidamente foram ao local onde encontraram o autor que recebeu buscas, mas nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Ele revelou aos Militares ter jogado a faca em um Beco após o crime, a arma utilizada foi encontrada no local falado pelo autor.
Militares compareceram no pronto-socorro onde tomaram conhecimento através da responsavel medica pela cirurgia que o estado de saúde da vítima era grave, uma vez que estavam tentando conter a exposição de suas vísceras, por isso ele permaneceria em observação na unidade de saúde.
O autor foi encaminhado juntamente a faca usada no crime para a Delegacia de Policia Civil, onde o Delegado de plantão tomou as providências cabíveis ao caso.
Asnoticiasonline.com.br