SÃO GONÇALO: Desassoreamento do rio Santa Bárbara traz ganhos ambientais e fornece materiais estruturais para obras

Trabalho com responsabilidade ambiental e economia. Assim, a Secretaria de Obras da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo busca atender os anseios dos cidadãos. Prova disso, são os trabalhos para o desassoreamento do rio Santa Bárbara que é uma medida preventiva quanto ao período chuvoso e o reaproveitamento dos materiais retirados, os quais serão aproveitados nas obras do município.

Segundo a Secretaria, cerca de 5 mil metros cúbicos de materiais já foram retirados do rio, estes serão utilizados melhoramento de vias que ainda não receberam calçamento ou asfalto. Existe também um estudo para aproveitamento da areia que após processo de limpeza poderá vir a ser utilizada nas obras da Prefeitura.

Os serviços de desassoreamento já atuam em três frentes, próximo ao Parque de Exposições, próximo à Rua Dona Dica e próximo a BR 381.  Outros dois pontos ainda passarão pela intervenção. A previsão é que 50 mil metros cúbicos de materiais sejam removidos até a conclusão dos trabalhos.

 O desassoreamento do rio Santa Bárbara que é uma medida preventiva quanto ao período chuvoso e o reaproveitamento dos materiais retirados, os quais serão aproveitados nas obras do município.

Acom/PSGRA

One Comment

Leave a Reply
  1. Desassoreamento sem dragas? A PMSGRA está retirando cascalho das margens do rio e em alguns pontos. Será que tem autorizaçao do IBAMA? Vai $ e virão enchentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *