IPATINGA(MG)- Nesta madrugada de feriado de 15 de novembro de 2023, Proclamação da República, por volta de 4h30min, a cidade de Ipatinga registrou mais um homicídio, o fato aconteceu na rua Vinte e Um no bairro Planalto, Walace Jesus Jerônimo, de 37 anos, mais conhecido como “Bicudinho” foi morto a tiros ainda na varanda de sua casa.
De acordo com as informações no local, Militares encontraram a vítima com várias perfurações de disparos de arma de fogo, eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que compareceu na cena do crime e constatou o óbito. A perícia da Policia Civil também compareceu e realizou os trabalhos técnicos criminais constatando 11 perfurações pelo corpo sendo em uma das pernas, nos braços, tórax e na cabeça, foi recolhido no local diversos cartuchos deflagrados calibres 9mm e de .380. após término dos trabalhos liberaram o corpo de Bicudinho para ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.
Militares no local do crime receberam denúncias anônimas indicando que um adolescente de 15 anos, seria o principal suspeito do cometimento do crime. Que segundo informações esse menor teria uma rixa com a vítima por causa de uma negociação de drogas, inclusive, eles trocaram ameaças dias atrás.
Em diligências os Policiais conseguiram localizar o menor infrator que negou qualquer participação no homicídio. Ele até confirmou sobre o problema das ameaças dias atrás, quando na ocasião desentendeu com o Walace Jesus, que ele havia comprado uma porção de cocaína em sua mão, e que “Bicudinho” reclamou que a droga estava misturada com outros produtos.
Durante buscas na residência do menor em seu quarto foi encontrado três buchas de maconha, na cozinha mais outras quatro buchas, durante conversa com o suspeito, esse acabou assumindo ser o dono dos entorpecentes, admitiu ainda que ambos tinham um histórico de conflitos, relatando um incidente ocorrido semanas atrás, ao qual efetuou disparos contra a vítima, mas não o acertou.
O suspeito negou ser o autor do homicídio, mas foi apreendido pelos Militares por tráfico de drogas e como suspeito no envolvimento do crime que findou com Bicudinho. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todos os materiais apreendidos para futuras providências, o caso já está sendo investigado.
Asnoticiasonline.com.br