Adolescente é executado a tiros em quinta de residência em Ipaba no Vale do Aço  

IPABA(MG)- Tarde violenta no Vale do Aço, neste sábado, 4 de novembro de 2023, o adolescente Ítalo Luan Mendes de Oliveira, de 17 anos, foi executado com pelo menos onze tiros, sendo quatro na cabeça, no quintal de uma residência na rua Rio de Janeiro no bairro São José, o menor foi surpreendido por indivíduos em uma motocicleta que o perseguiram e o mataram na residência em que entrou e tentou se proteger.

Foto rede social

Segundo informações da Polícia Militar após acionamento por volta de 13h20min, deslocaram ao local do crime e depararam com a vítima já em óbito. Foi apurado por testemunhas que Ítalo Mendes estava sentado em uma calçada na companhia de uma das testemunhas, quando foi surpreendido com a chegada de dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros que passaram por eles, gerando suspeita. A vítima ficou desconfiada da situação quando levantou e iniciou correr entrou na residência em que estava, mas foi perseguido pelo garupa da motocicleta e baleado no quintal da casa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local do crime, mas pode apenas constatar a morte de Ítalo Mendes no local. A perícia técnica encontrou dez cápsulas de munição e sete munições intactas, além de um projétil, todos de calibre 9mm.

Foto rede social

Ítalo Mendes tinha quatro perfurações na cabeça, uma no peito, uma no abdômen, uma na bacia lado esquerdo, uma nas costas lado direito, na perna direita, na nádega e braço esquerdo, seu corpo foi removido pela Funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML).

A polícia iniciou já a investigação através de imagens de câmeras de segurança para traçar o percurso dos suspeitos, identificados inicialmente. No entanto, após checagens, os suspeitos iniciais foram descartados como autores do crime. Informações adicionais apontaram outra pessoa como possível envolvido, mas até o momento ninguém foi preso.

As equipes da Policia Militar permaneceram em rastreamento na tentativa de localizar os autores, a Polícia Civil assumiu o caso e já iniciou as investigações.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *