Pai é preso com duas armas de fogo e drogas após usar filho como escudo em Santa Bárbara

SANTA BÁRBARA(MG)- Na noite desta quarta-feira, 1° de novembro de 2023, por volta de 19h50min, a Policia Militar foi acionada a comparecer na Praça Pio XII no Centro de Santa Bárbara, onde Felipe Augusto da Silva, 24 anos, indivíduo já muito conhecido no meio Policial estava armado com uma criança em seu colo, a usando como escudo.

De acordo com as informações rapidamente viaturas foram ao local, onde mantiveram a distância e as precauções devidas quanto ao risco e complexidade da situação. Militares constataram se tratar de um indivíduo com extensa ficha criminal, ele estava com seu filho de 6 anos, em seu colo e na mão direita um revólver. A todo momento Felipe Augusto apontava a arma em direção às pessoas que passavam pelo local, e também para os Policiais que respeitando as técnicas de abordagem com atenção extrema quanto aos riscos. Militares parlamentavam com o indivíduo, procedendo assim com toda cautela para resguardar a integridade física da criança e todos próximos do local.

Mantendo a todo tempo a distância de segurança e a guarda visual do autor, que tentava se afastar e apontava a arma para os Militares usando a criança como escudo humano. Mas a todo momento o Sargento Mendes se manteve parlamentando com o mesmo com o intuito de convencê-lo a largar a arma e a criança. Foi percorrida por eles uma distância de aproximadamente 2 quilômetros, de forma programada pelos Militares acompanhando o autor de perto, quando Felipe Augusto acessou uma rua com menor risco a todos principalmente a seu filho, os Militares aproveitaram de um momento de distração, onde foi possível retirar a arma de fogo de sua mão, e o imobiliza-lo, e resgatar a criança sem nenhum ferimento.

Após contido e com a criança em segurança realizaram buscas na mochila que estava com Felipe Augusto, localizando uma segunda arma de fogo, sendo uma garrucha de dois canos calibre .32, uma sacola contendo uma porção de cocaína e uma bucha de maconha. O revólver calibre .32 estava carregado com 5 munições intactas, sendo que um dos cartuchos estava picotado.

Na cena do fato a todo o momento uma equipe de atendimento REVER se manteve atenta para caso o autor atirasse em alguém. Também os Militares contaram com o apoio da Guarda Municipal que acompanhavam atentos a todos os movimentos do autor pelo sistema Olho-Vivo. Já preso o autor foi encaminhado para um atendimento no hospital Luís Alberto Pinto Coelho, após liberado por um médico foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Itabira.

A criança não sofreu nenhuma lesão e ficou sob os cuidados da avó, representante legal, que após foi embora logo depois da abordagem levando a criança não sendo mais localizada, para acompanhamento da ocorrência.

Perguntado durante registro de ocorrência sobre o que tinha acontecido para ele agir daquela forma colocando em risco seu próprio filho, Felipe Augusto se limitou a dizer apenas que haviam pessoas querendo matá-lo.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *