AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 15 de setembro de 2019 Hora: 21:09

ASSUNTOS GERAIS
Compressa contra espinha interna: truque caseiro é capaz de melhorar aspecto da acne
28/05/2017

As espinhas internas, além de ficarem presas por baixo da pele, são consideradas mais doloridas. Por isso, por serem mais complexas e demorarem mais tempo para serem eliminadas pelo corpo, você não pode de forma alguma lesionar a inflamação antes da hora. Para tentar melhorar seu aspecto e reduzir o inchaço da infecção, veja como fazer uma compressa eficiente e calmante.

Truque caseiro para minimizar espinha interna

A diferença da espinha interna para a espinha normal é que a primeira, pelo menos no começo, não erupciona. O sebo obstrui totalmente a passagem para a pele e o cisto que se forma por conta da retenção do sebo na pele acaba sendo colonizado por uma bactéria, chamada propionibacterium acnes, que é a responsável pela inflamação.

Por isso, a recomendação é não mexer, não apertar ou furar. De jeito nenhum. Isso só pode piorar a inflamação, o inchaço e o aspecto da espinha. Em caso de processos inflamatórios muito intensos, são receitados até antibióticos ou ácidos para realmente secar a espinha interna. Teste a dica para tratá-la em casa: faça uma compressa de chá preto.

As compressas de chá não são consideradas propriamente um tratamento para espinha interna, mas ajuda a aliviar os sintomas. Tanto o chá verde quanto o preto, extraídos a partir da planta Camellia sinensis, possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Outras recomendações para quem sofre de uma espinha interna são: lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete específico para seu tipo de pele, de manhã e à noite, além de esfoliar a face uma vez por semana. É importante, para quem tem a pele oleosa, também adotar um adstringente logo após lavar o rosto.

CAMILA SILVA








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.