AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, segunda, 19 de agosto de 2019 Hora: 07:08

ASSUNTOS GERAIS
4 mulheres que têm mais chance de ter diástase na gravidez
28/05/2017

Caracterizado como o afastamento dos músculos do abdômen, que são formados por fibras musculares dispostas uma ao lado da outra, a diástase começa a se formar durante a gestação, mas a percepção dela ocorre, normalmente, após o parto. Nesse período, pós-gestação, a prevenção vem através do uso de cintas que aceleram a aproximação dos músculos e da prática de atividades físicas. Veja quais mulheres têm mais chance de sofrer com o quadro enquanto gestantes:

Quem pode sofrer diástase na gestação?

1. Mulheres com mais de uma gestação. Embora não seja a regra, o quadro é mais comum nestes casos porque os hormônios da gravidez é que estimulam o relaxamento da região abdominal para que o feto possa crescer.

2. Gestantes com obesidade ou desnutrição. Nas gestações, em que há o aumento excessivo da pressão intra-abdominal por conta do ganho de peso de repente ou pouca estrutura de sustentação.

3. Grávidas que sofrem de má postura. Mulheres que antes mesmo da gravidez tinham problemas de coluna, como lordose ou cifose têm mais chance de sofrerem descolamento muscular.

4. Grávidas de gêmeos e trigêmeos. As gestações em que há aumento de líquido amniótico e ganho de peso repentino também podem estar associadas ao problema.








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.