AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sábado, 21 de setembro de 2019 Hora: 12:09

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Pelos caminhos da vida, agradeça sempre!”
20/08/2019

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar ainda em vão, que sentir-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes, em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver”. (Martin Luther King)

Com este pensamento de Martin Luther King inicio nosso encontro de hoje lembrando quanto somos ingratos no agradecimento. Quem frequentemente demonstra sua gratidão com atitudes e palavra não acumula mágoas, é muito mais simpático com as pessoas e feliz com Deus. Você caro ouvinte amigo já pensou nisso? Você é também alguém que sabe dizer aos outros: “Muito obrigado” ou “estou agradecido pelo que você fez”. Estas expressões tornam os relacionamentos mais agradáveis e mostram boa educação, já que não deixam a impressão de que os outros têm a obrigação de fazer as coisas para nós! Aliás, mesmo quando alguém é pago para executar um serviço, ou uma tarefa em nossa casa, sítio ou fazenda, cabe um agradecimento, não é mesmo? Você já fez ou faz esse agradecimento ao semelhante após ele lhe ter prestado serviços ou tarefas, e ter-lhe pago pelo trabalho executado?

É verdade que devemos demonstrar nossa gratidão às pessoas, mas também precisamos agir assim em relação a Deus! Paulo em sua 1ª carta a Ts 5,18 diz: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”, portanto, somos incentivados a dar graças ao Senhor. Ele fez e faz tantas coisas por nós – e nem sempre percebemos todas as suas dádivas.

Devemos agradecer a Deus por tudo, inclusive quando passamos por problemas e chegamos a pensar que Ele nos abandonou, não é mesmo? Talvez você pergunte: “Devo agradecer a Deus também pelas coisas ruins que me acontecem?” A resposta é sim. No versículo acima epigrafado, Paulo nos ensina que em todas e quaisquer circunstâncias devemos ser agradecidos a Deus. Ele, Paulo passou por situações boas e más e escreveu que a gratidão “é a vontade de Deus em Cristo Jesus” para cada um de nós. Comece, agora, caro amigo ouvinte, caso você ainda não tenha dado graças a Deus, ou sequer tenha o costume de assim fazê-lo por tudo em sua vida e ela (vida) se tornará muito mais “leve”. Eu sei como é difícil ser agradecido a Deus e louvá-lo quando na verdade você está fora de si e explodindo para se livrar se situações ou de pessoas que te magoaram.

Mas, quando somos gratos a Deus por tudo, nossas atitudes fazem com que a situação ou situações mudem, ou então transformem a nossa visão quanto a ela ou elas. Portanto, agradecer a Deus em todas as circunstâncias no seu, ou no nosso dia a dia é sentir a diferença que tudo isto nos faz. Pensem nisso.

Às vezes, o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa e, qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.

Se você não pode conquistar algo importante, hoje, conquiste algo menor, observando que pequenos riachos se transformam em rios poderosos e, esses alcançam seus objetivos porque aprenderam a contornar seus obstáculos. Você já pensou nisso em sua vida? Continue em frente! Porém, não esqueça de que Deus está à sua frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.

O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo, pois é bem mais difícil começar de novo se você para completamente...

Então, continue em frente! Não desperdice a chance que você mesmo criou. Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje!

Pode não ser muito, mas fará com que você continue o jogo, continue sua caminhada. Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso. Mas, seja o que for, continue andando, pois é belo demais ver a vida nascer, sentir que a bondade existe e o amor ainda não perdeu o seu valor. Ame incansavelmente a todos. Amar eis a mais bela lição de todas; doar a vida por esse amor, eis o mais sublime exemplo de todos. Pensem nisso.

Não exclua o amor de sua vida, dizendo que não pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dando-o e a forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiadamente a si mesmo. Pensem também nisso, pois o amor a tudo pode.

E, finalmente, encerrando nosso encontro de hoje tomo emprestado do cartunista Henfil, seu pensamento: “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente”. Tudo isto aqui escrito “é para não dizer que não falei das flores”.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.