AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, sábado, 20 de abril de 2019 Hora: 07:04

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “A veste nupcial é um convite a você!”
18/02/2019

No início das atividades da Rádio Pontal FM recebíamos muitas visitas de pessoas diversas, pois naquela época, esta, era uma novidade e a população queria conhece-la. A maioria dos visitantes sequer nunca havia entrado num estúdio operacional de uma emissora de rádio. Permitíamos a todos, indistintamente, a oportunidade de conhecer todo o aparato operacional e, por conseguinte, os locutores.

Com o tempo, após observar que grande parte dos visitantes não usavam trajes adequados, muitas vezes, apareciam de camiseta, bermudas, calção, chinelos, bonés na cabeça. De acordo com a gerência e funcionários coloquei no quadro de avisos, em letras garrafais os seguintes dizeres: É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A ENTRADA E PERMANÊNCIA DE PESSOAS A ESTA EMPRESA EM TRAJES ULTRAJANTES!

Nosso saudoso e querido Dom Lelis Lara, então Bispo Diocesano, ao chegar à Rádio, onde sempre estava presente para gravar sua mensagem diária, ou até mesmo orientarmos em alguma necessidade espiritual e pessoal, ao ver o aviso pregado no quadro, disse-me com aquela sua voz suave e doce de um pastor a uma sua ovelha: “Que isto Marcos”! “Que coisa horrível estes dizeres”! “A palavra proibido/proibida é muito violenta”. “Assim você está expulsando pessoas”.

Momento em que lhe solicitei, que então, providenciasse, a seu modo um novo aviso, pois estava ficando difícil receber pessoas inadequadamente. Ele prontamente escreveu: “SEJA BEMVINDO. AGRADECEMOS SUA VISITA. EVITE O USO DE BERMUDAS E/OU TRAJES MENORES”.

Que sabedoria, meu Deus do céu. Este aviso se encontra até hoje no quadro exposto na varanda da entrada da Rádio para todos que nos visitam. Escritos doces e suaves para quem os vê e honram-nos com sua presença.

Este aviso serviu-me para escrever a crônica de hoje: “Eu o ensinarei o caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” como nos ensina o Sl32.8. Em várias situações ao longo da vida nos deparamos com diversos caminhos e avisos: proibido pescar; proibido entrar, proibido pisar na grama; é proibido fumar, é proibido, é proibido e assim por diante. A mesma coisa é com os nossos caminhos pela vida afora, diante de nós e precisamos tomar uma decisão. Só podemos seguir um deles. Às vezes estamos bastante seguros sobre o que devemos fazer, mas nem sempre as escolhas são fáceis. Certa feita estava eu, no Aeroporto de Confins esperando a hora de embarque para Brasília. Enquanto esperava, observava o comportamento dos passageiros que se preparavam para voar. Uns se despediam dos familiares; outros procuravam documentos e alguns carregavam muitas malas. Também observei que um funcionário da companhia de aviação, ou do aeroporto chamava constantemente pelo microfone o nome de determinado passageiro. Foram várias as chamadas, mas ele não aparecia. Finalmente veio a última chamada: “Senhor Fulano de Tal o embarque para o voo número tal com destino ao Rio Grande do Sul já foi encerrado”. Logo depois o avião em que o passageiro deveria estar decolou. Quando ele se deu por conta apareceu, já era tarde demais. Ali, enquanto aguardava o chamado do meu voo, lendo Evangelho de Mateus 22.1-14 encontrei a passagem em que um Senhor preparou um grande banquete de casamento de seu filho e mandou chamar os convidados, mas estes por motivos diversos não quiseram comparecer. O Senhor fez uma segunda tentativa, que novamente fracassou. Então mandou que seus servos convidassem todo tipo de pessoas que encontrassem pelas ruas. A sala do Senhor ficou lotada de convidados e, quando o Senhor entrou para vê-los, percebeu que havia um homem sem o traje nupcial. Isto, na época era considerado um menosprezo ao anfitrião e uma violação aos costumes. Ele havia aceitado o convite, mas compareceu à festa do seu jeito e por isto teve de se retirar. O restante da leitura do Evangelho fica para a sua conclusão, caro ouvinte.

Deus, por meio de Jesus, tem chamado muitas pessoas para um relacionamento com Ele. Talvez eu, você caro ouvinte, enfim, todos nós seres humanos sejamos um deles. Jesus pode estar nos chamando por meio de algumas circunstâncias, por pessoas diferentes que nos falam sobre o amor e Deus, pela leitura da Bíblia, ou pela participação em algum culto, por exemplo. Se isto estiver acontecendo, tenha o cuidado de não recusar o convite do Senhor, como fizeram os convidados da parábola que Mateus nos narra, onde muitos foram os convidados, somente os pobres, coxos e aleijados deram valor ao convite eterno. Mas, não esqueçamos que dentre eles estava um que não vestia os trajes sem o valor eterno.

Quantas vezes você vai ao convite do Senhor, na eucaristia, vestido de bermudas ou trajes inconvenientes? Os tempos modernos dão-nos essa oportunidade de vestirmos trajes convenientes ou inconvenientes para participarmos da ceia do Senhor, porém, é de se lembrar de que usando seja ele qual for o traje, o Deus do amor observa, tão somente, o que você guarda no coração. “Louvai o Senhor, todas as nações. É firme a sua misericórdia para conosco, a fidelidade do Senhor permanece para sempre”. Pensem nisso. Jesus te ama sempre.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.