AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, sexta, 14 de maio de 2021 Hora: 09:05

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana "Feliz e abençoado 2021”
04/01/2021

O ano de 2020 já está encerrado e entra para a história como um tempo em que a humanidade se confrontou com cenários nunca imaginados. Isolamento social, lutos coletivos, desemprego, medos, insegurança, polarização em todos os sentidos, rupturas nas estruturas sociais, com enfrentamentos diversos, mas também com muita solidariedade, resiliência e fraternidade. Algumas lições há de ter ficado em cada alma do nosso ser humano.

A dois dias de um novo ano o sentimento continua sendo de instabilidade, exaustão e muitas dúvidas. Afinal, o que levar na bagagem deste novo ano, a fim de torná-lo um ano mais leve, um ano com muito mais fé e uma confiança infinda na graça de Deus? Um dos pilares da tradicional sabedoria chinesa é a importância de uma mente calma para que a perspectiva do mundo se dê com mais clareza. Certamente, diante dos desafios de 2021, este será um trunfo a conquistar. Já pensou nisso?

A partir dessa ótica interna em que vivem a reflexão e o controle emocional, podemos deixar de lado os pensamentos ansiosos ou irracionais para se tomar melhores decisões, pois, querendo ou não, a vida continua, não é mesmo? Dentro dessa linha de raciocínio podemos também observar que quando o nosso “ser” está preso na rede do estresse e da ansiedade, sempre não agimos diante das coisas, com racionalidade, mas, simplesmente reagimos, contra tudo e contra todos não é mesmo? Nesse estado, perdemos a perseverança para superar crises e esquecemos a paciência, a resiliência e não refletimos sobre os valores, tão importantes para nossa vida material e espiritual.

Somos como uma folha levada pelo vento, que não tem controle de seus movimentos e que acaba sendo atingida aqui, ali e acolá, sem rumo. Isso, no entanto, não acontece, graças a Deus, nas mentes calmas. São as decisões que cada indivíduo toma a cada momento, tendo um controle excepcional, não jogando fora os valores importantes de sua vida e com isso, aprende a decidir em seu interior, o mais valia e ter uma mente calma, com tranquilidade onde reside a confiança, a ordem e a voz da experiência misturada com a intuição. São estes valores inapagáveis. Será possível colocar esses valores em prática nesse novo ano para lidarmos melhor com os desafios que se nos apresenta de forma mais equilibrada? São várias as formas imprescindíveis para enfrentarmos esses desafios do novo ano que se nos apresenta: praticar diariamente a perfeição; é difícil, mas tente; exercer a generosidade com paciência e tolerância; muita meditação exercendo a sabedoria com muita disciplina abrindo-se plenamente ao que é aqui e agora. Pensem nisso!

Meus amigos e ouvintes de nosso novo encontro semanal, esta é a primeira crônica deste novo ano, não sei em que condições você se encontra, nem como está o seu relacionamento do Deus, mas quero lhe dizer que meu desejo para este novo ano é que você viva um relacionamento profundo com o Senhor. Que você experimente seu auxílio e a resposta às suas orações, e que apesar da Covi-19, não lhe falte paciência, resilição, nem perseverança para superar crises como esta. João, o apóstolo amado nos afirmou que Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”. Lembre-se que Deus cuida de seus filhos e os guia como pastor. Assim também expressa o Salmo 23: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”... Não há nada e ninguém maior que Deus, e é dele que precisamos para todo ano novo. Que nossa confiança e fé estejam sempre depositadas nele, pois nada mais, nada menos somos para Deus uma simples ovelha. Porém, quando confiamos em Deus, ele supre tudo que for necessário para nossa sobrevivência, assim como faz o pastor com suas ovelhas.

Que neste ano novo você caro ouvinte experimente Deus de fato e de direito e não só o “de ouvir falar” pelas experiências dos outros, pois os outros são os outros e tenha uma intimidade com o Pai e conheça Cristo, o bom pastor que deu a sua vida pelas ovelhas, isto é por todos nós. Que você caro ouvinte veja, dia após dia, as maravilhas que Deus opera em sua vida e na dos outros. Não corra atrás de ilusões, falsas promessas ou de falsos deuses que apenas servem para desviar a sua atenção do Deus verdadeiro. Neste novo ano, ainda no seu limiar, entregue tudo de sua vida a ele e siga seus ensinamentos registrados em sua Palavra nas Escrituras Sagradas e na Bíblia. Experimente, experimente como a sua vida será diferente se Deus estiver no comando; ouça a voz do Senhor e obedeça ao que ele mandar. Fazendo isso, sua vida durante este ano de 2021 tem tudo para ser um ano muito bom, bom mesmo. Como um pastor guia suas ovelhas, Deus quer guiar-nos ao longo de todo ano. Pensem também nisso. Feliz e Abençoado 2021.

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.