AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, sexta, 25 de setembro de 2020 Hora: 03:09

JUSTIÇA
Homem é condenado a quase 22 anos de prisão por estupro de vulnerável
Criminoso era amigo da família e calava a vítima com ameaças de morte 28/08/2020

Amigo da família estuprou criança e a ameaçou de morte se contasse para alguém; autor foi condenado a quase 22 anos de prisão

Na cidade de Grão-Mogol, região Norte de Minas, um homem foi condenado a 21 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão por estupro de vulnerável. A vítima era constantemente ameaçada e alegava sentir medo de revelar o crime praticado contra ela.

De acordo com os autos do processo, o réu era considerado amigo da família, frequentava festas e a casa de parentes da menina. Ele se aproximou dela usando uma rede social e, quando conseguiu sua confiança, passou a fazer promessas de presentes e até mesmo de casamento.

No dia do crime, ele obrigou a criança a entrar em seu carro e a estuprou, em seguida ameaçou matar os familiares dela caso contasse para alguém. Constantemente ligava para a menor reafirmando essas ameaças.

Um tio da criança, tendo percebido a aproximação do homem com a menor e a mudança de atitude dela, que passou a ficar calada, retraída e triste, alertou os responsáveis de que ela estaria sendo abusada.

Sentença

O juiz Reginaldo Palhares Júnior aponta que a vítima claramente ficou traumatizada com todo o episódio, e que houve abalo permanente na sua formação como pessoa. De pessoa alegre e ativa, passou a apresentar comportamentos niilistas, com dificuldade de relacionamentos interpessoais.

O magistrado completa que não há nenhuma possibilidade de medir pelo dinheiro um sofrimento puramente moral; mas, dadas as circunstâncias em que os fatos se deram, notadamente a gravidade do ato praticado pelo acusado e a mácula a diversos direitos da personalidade da vítima, determinou o pagamento de indenização de R$ 50 mil à criança.

O processo corre em segredo de justiça.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.