AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 26 de maio de 2019 Hora: 18:05

POLITÍCA
Maio Amarelo – Abertura oficial da campanha reúne autoridades no 26º Batalhão da Polícia Militar
07/05/2019

A cerimônia de abertura da campanha internacional do Maio Amarelo reuniu o prefeito Ronaldo Magalhães e diversas autoridades municipais no início desta segunda-feira (6), no auditório do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPM).

Com o lema Em Itabira a gentileza e a vida têm prioridade, a proposta da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) – coordenadora da campanha – é educar e conscientizar principalmente as crianças. Parceiro da Transita nesta ação, o secretário municipal de Educação, José Gonçalves Moreira, garantiu as portas abertas nas escolas municipais.

“Nós temos que começar é cedo, educar as crianças antes delas se tornarem motoristas. Tem uma série de questões, como por exemplo, respeitar a faixa de pedestre, usar corretamente ciclovias, já que o uso de bicicletas nas ruas aumentou e usar o cinto de segurança, que precisam ser tratadas para o trânsito não se tornar selvagem. Por isso, nossas escolas estão abertas para esse trabalho. Com um trânsito mais educado, o número de acidentes e mortes caem e, consequentemente, os gastos com hospitais e medicamentos também reduzirão. Todo mundo ganha”, avaliou José Gonçalves.

Para o tenente-coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, comandante do 26º BPM, conscientizar as crianças é um trabalho de prevenção. “Não tem outra maneira, temos que educar o adulto enquanto criança. A forma de educar o adulto enquanto adulto possui mecanismos já previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Educar o trânsito são momentos, existe o antes, a infração e as consequências, mas todos perpassam pela prevenção. Respeitar o trânsito é respeitar a família e é isso que temos que ter em mente”, ressaltou.

Ronaldo Magalhães encerrou o evento reforçando a necessidade de abrir as escolas para os trabalhos de conscientização. “Abrir as portas das escolas para esse trabalho de conscientização e do exercício diário da gentileza entre as crianças, é o caminho para uma mudança efetiva no comportamento das pessoas. Eu entendo que as crianças e os jovens absorvem ainda mais esse trabalho, levando-o para todos os cantos da cidade. A gentileza tem que ser praticada todos os dias e, hoje, no trânsito, isso é quase uma obrigação para facilitar o trabalho”, concluiu o prefeito.

Dados

O comandante Hudson Matos Ferraz Júnior apresentou números sobre a redução de infrações no período de janeiro do ano passado até janeiro de 2019. No quesito direção e motorista inabilitado, houve uma redução de 50%; condução de veículo por motorista alcoolizado também caiu 40% e dirigir veículo sem permissão, 45%.

“Os números são interessantes e remetem que os objetivos estão sendo alcançados, ou seja, houve uma melhoria no trânsito. Radares, placas de sinalização e sinal são formas de controle, mas quando as pessoas percebem que depende exclusivamente delas, a mudança acontece. É isso que a ONU (Organização das Nações Unidas) busca com o Maio Amarelo e destaca que as ações contínuas fazem um mundo melhor.








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.