AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, sábado, 20 de abril de 2019 Hora: 07:04

POLITÍCA
Cadê os políticos? Comunidade do Corrente em Santa Maria de Itabira reivindicam reforma de ponte
13/04/2019

SANTA MARIA DE ITABIRA(MG)- Será que a tal crise impera em todos os municípios mesmos, em tudo que se reivindica em setores das prefeituras, sempre as respostas são que estamos passando por crise financeira e por isso não da para fazer nada.

Paramos para analisar que em alguns municípios isso é apenas desculpas para não fazer, veja a situação que esta vivendo a Comunidade rural do Corrente em Santa Maria de Itabira, a ponte utilizada por moradores, esta em péssima qualidade e os moradores já estão preocupados, a ponte de acesso está cheia de buracos, segundo informações os moradores já pediram providencias na Prefeitura e câmara Municipal, mas até o momento nada foi feito.

De acordo com as informações a pequena Comunidade do Corrente, tem aproximadamente vinte residências, mais algumas outras em construção, sua localidade certa fica apenas três quilômetros da estrada do Pisçarão rdovia LMG-790.

Alguns moradores disseram que para acessar a ponte devido aos buracos que se encontram nesta, utilizaram placas de borracha, para cobrir esses que se torna um perigo uma verdadeira armadilha no período noturno.

Alguns moradores que preferem o anonimato para não sofrerem perseguições, disseram que esta ponte já se encontra nesta situação há muito tempo, que a ultima manutenção feita, foi na administração passada, que essas placas de borrachas, colocadas foram eles próprios quem colocaram que algo tem que ser feito urgente, dias atrás uma senhora quebrou o pé ao pisar em um dos buracos, motoqueiros se arriscam a passar, há poucos dias um deles quase caiu no local.

Os moradores falaram ainda que a noite o local se encontra totalmente escuro, o local não possui iluminação publica, os postes já estão lá, mas as lâmpadas não foram colocadas, esperando a boa vontade por parte da administração.

Segundo informações os moradores já pediram ajuda aos vereadores na câmara, prefeitura, mas entra ano e sai ano e a situação se repete, moradores indignados pela espera, sem falar que alunos que estudam no período noturno além de andar na escuridão faça sol ou chuva, ainda tem que conviver com o perigo de passar na ponte cheia de buracos.

Uma informação é que o secretário de administração da Prefeitura Municipal, disse que estão programando algumas reformas desta e de outras pontes.

Estamos de olho e vamos acompanhar o desenrolar destas ações naquela comunidade.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.