AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 23 de março de 2019 Hora: 19:03

POLITÍCA
Vereadores se reúnem com representantes do GAVE de Nova Era
03/01/2019

Representantes do Grupo de Apoio Voluntário de Resgate – GAVE estiveram na tarde de ontem, 02 de janeiro, na sede da Câmara Municipal de Nova Era em reunião com vereadores para pedir apoio quanto a uma portaria publicada em julho do ano passado pelo Corpo de Bombeiros Militar (Port. 33) impõe uma série de exigências as Instituições citadas e obriga o credenciamento das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias junto a Corporação Militar fazendo com que seja feita a paralisação no atendimento de salvamento voluntário.

Estiveram presentes o presidente do legislativo, Sebastião Venceslau, os vereadores Ronaldo Dias, Valmir Baiano, José Fernandes e Cristian do Congado.

Preocupados com a falta do atendimento, que é de grande importância e salva vidas no município e rodovias que margeiam Nova Era, os vereadores se colocaram à disposição do grupo de resgate no que fosse necessário e que estariam enviando ofício de repúdio assinado por todos os vereadores à autoridades representativas.

Em outubro, representante das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias solicitaram formalmente ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pequenas alterações na Portaria 33 e maior prazo para adequação, porém não houve retorno até o presente momento.

O GAVE por temer notificações, multas e até interdição que possam vir a prejudicar os trabalhos da instituição e também dos voluntários, que doam seu tempo em amor ao próximo comunicou que a partir hoje realizará a suspensão temporária por tempo indefinido.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.