AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 15 de setembro de 2019 Hora: 20:09

POLITÍCA
Família que viaja pelo mundo de kombi visita Catas Altas
27/01/2018

Uma família de viajantes está percorrendo o mundo de Kombi. E, no mês de janeiro, um dos destinos escolhidos foi Catas Altas, em Minas Gerais.

Segundo Érika Prado, que também é Turismóloga, o projeto teve início no primeiro dia da primavera, em 22 de setembro de 2017. “Nesta primeira etapa, que tem o nome de Turismo de Valor Brasil 360º, começamos no litoral de São Paulo. Chegamos a Paraty e, de lá, iniciamos a Estrada Real. Primeiro o caminho velho. Agora, o Diamante. Passaremos por Sabará até chegar no caminho novo. Depois, subiremos e contornaremos quase todo o Brasil”, conta Erika.

A intenção da família, que além de Érika, tem ainda o pai Valmiro, as filhas Mallu e Elis, e duas gatas - a Princesa (que já está com eles há 18 anos) e outra que eles adotaram em São Paulo, durante a viagem - é fazer um turismo de vivência, fora do comercial e ainda chegar a outros países da América do Sul. “Depois, iremos estender para outros locais, mas sempre com esse propósito de viajar sem pressa, vivenciando cada destino. Geralmente, ficamos com a Kombi nos quintais das pessoas. E, desde que começamos esse projeto, sempre fomos muito bem-recebidos”, completa Erika.

Em Catas Altas, a família ficou hospedada no Centro de Apoio ao Turista (CAT), participou de uma oficina de cerâmica, visitou a Feira da Agricultura Familiar (que estava acontecendo durante a estadia) e conheceu alguns atrativos da cidade.

“Nós íamos direto para o Caraça, mas ao ver as fotos da cidade, resolvemos ficar alguns por aqui. Catas Altas nos surpreendeu. É uma das mais cidades bonitas que já visitamos. Esse paredão de pedra, então, é incrível”, relata Valmiro, que, junto com a família, mantém o blog www.turismodevalor.com.br .

Turismo em Catas Altas – a potencialização do turismo em Catas Altas tem sido uma preocupação da atual gestão. Em um ano, várias ações já foram implementadas. Entre elas, a promoção de um curso para formação de agente de turismo rural e a contratação da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para prestação de serviço visando o desenvolvimento do turismo no município.

Todo esse trabalho já trouxe resultados positivos como o retorno da cidade ao Mapa do Turismo Brasileiro versão 2017-2019.

Daniela Almeida

 

Assessora de Imprensa








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.