AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, sexta, 25 de setembro de 2020 Hora: 03:09

POLÍCIA
PM acaba com aglomeração de jovens em encontro regado a drogas e bebidas na Praça do Areão em Itabira
14/09/2020

ITABIRA(MG)- Depois da intervenção Militar ocorrida na noite deste domingo, 13 de setembro de 2020, em que o descumprimento ao Decreto Municipal nº 3.616/20 publicado em 6 de agosto, jovens se aglomeraram e realizaram festa regada de bebidas, consumo de drogas com  som alto em veiculos na Praça do Areão, o que percebemos nesta manhã de segunda feira (14) foi o acumulo de muito lixo espalhados por quase toda Praça, como garrafas, latas e copos plásticos, deixado pelos participantes.

De acordo com as informações a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu várias ligações denunciando a “farra” que alguns participantes realizavam na noite do último sábado, a Policia Militar já teria realizado ações em coibir a aglomeração no local, onde realizou Operação Batida Policial no local. As denúncias relatavam que participantes estariam consumindo drogas, e que adolescentes estavam também em meio à populosa aglomeração, e quase ninguém usava máscaras.

Segundo informações quando os Militares chegaram à Praça, várias pessoas fugiram correndo para a Avenida Rio Doce, alguns em motocicletas conseguiram fugir até mesmo por cima do gramado. Os Militares foram recebidos sob arremessos de garrafas nas viaturas, onde a Policia precisou revidar em alta resposta com bombas e tiros de borracha.

Os movimentos de grupos de jovens já vêm sendo monitorados pelos Militares quase todo fim de semana e sempre aconteceu a dispersão destes no local, quase sempre em grupos menores, mas neste domingo a participação foi intensificada pelos participantes, próximo ao condomínio residencial e das instalações da Funcesi, toda ação resultou em alguns detidos e conduzidos para prestarem esclarecimentos na Delegacia de Policia Civil.

A Policia Militar emitiu uma Nota Imprensa relatando o ocorrido na Praça do Areão:

"Na noite do ontem, dia 13/09/2020, a Polícia Militar recebeu diversas ligações com reclamações sobre som alto e grande aglomeração de pessoas, sem utilização de máscaras, fazendo uso de bebidas alcoólicas na Praça do areão em Itabira.

Militares compareceram ao local, onde foram recebidos com pedras e garrafas jogadas contra as guarnições, sendo necessária a intervenção policial com emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo para garantia da lei e da ordem, que foi restabelecida após a intervenção.

Itabira, 14 de setembro de 2020.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 26º BPM

Polícia Militar de Minas Gerais: Nossa Profissão, Sua Vida!"

 

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.