AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 11 de julho de 2020 Hora: 20:07

POLÍCIA
Policial militar é detido em Alvinópolis pela prática irregular de aulas de tiros
27/06/2020

Um policial militar que atua em Belo Horizonte, foi detido na manhã de (25), em Alvinópolis, por atividade clandestina de instrutor de armamento e tiro. Um morador local, que fazia aula, também foi conduzido.

Foram apreendidas três armas de fogo com o policial, e uma com o morador. Quase 2 mil munições, de diversos calibres, também foram aprendidas.

A polícia descobriu que as aulas de tiros aconteciam, desde maio, em um stand clandestino que funcionava em uma fazenda, na Zona Rural da cidade. Por cada aula era cobrada uma taxa de R$300,00, com a promessa de conseguir a liberação de porte e posse de arma junto a Polícia Federal.

A polícia descobriu  ainda que na cidade havia até um grupo de WhatsApp com mais de 100 pessoas interessadas nas aulas do PM.

Os dois detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil da cidade, juntamente com as armas e munições aprendidas. Após pagarem fianças no valor de R$ 5 mil foram liberados e devem responder em liberdade.

Vale ressaltar que para ser um instrutor de armamento e tiros, o interessado em exercer a atividade, para os fins previstos na Lei 10.826/03, deverá solicitar o seu credenciamento junto às Superintendências Regionais da Polícia Federal. Os instrutores são responsáveis pela emissão de laudos que atestam a capacidade técnica das pessoas que solicitam registro e de porte de arma de fogo na modalidade defesa pessoal junto à PF, bem como daqueles que pretendem obter o CR (Certificado de Registro) como atiradores esportivos junto ao Exército Brasileiro.

A posse de armas é permitida para o cidadão comum no Brasil, mas é preciso seguir algumas regras para a comercialização e registro de armamento.

Em contrapartida, o porte de armas é restrito aos profissionais de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais e agentes de segurança privada.Para mais informações acesse a página da Polícia Federal na internet.

BELL SILVA








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.