AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, domingo, 07 de junho de 2020 Hora: 00:06

POLÍCIA
PM prende quatro suspeitos de duplo homicídio em São Domingos do Prata
21/05/2020

Três homens de, 19, 20 e 28 anos, foram presos suspeitos do assassinato dos irmãos Genésio Anastácio de Oliveira, 73 anos, e Daniel Apolônio de Oliveira, 63 anos, ocorrido na madrugada de ontem (20), na localidade de Santana de Alfié, Distrito de São Domingos do Prata. Um quarto suspeito, de 27 anos, ainda está foragido. Uma mulher, 21 anos, também foi arrolada como co-autora no crime.

Durante buscas pela região os militares receberam informações de testemunhas, que não quiseram se identificar temendo represálias, que poderia ser dois homens, que moravam próximo e que estiveram presos recentemente por porte ilegal de arma de fogo.

Os militares foram até lá e localizaram um dos suspeitos, de 19 anos, que a princípio negou o crime se limitando a dizer que teria ouvido falar do caso. Ele acabou apontando dois irmãos, de 27 e 28 anos, como autores do crime.

Disse também que ambos o convidaram para participar de uma "fita", porém ele recusou a pedido de sua companheira. Questionada a mulher, sobre essa versão, ela confirmou parcialmente, dizendo que os irmãos citados estiveram no dia anterior em sua residência convidando seu companheiro para o cometimento de algum crime, e que ele saiu com os demais autores e só retornou para casa durante a madrugada. O homem então acabou assumindo sua participação no crime e que tudo estava combinado por eles há alguns dias e apontou outro homem, o de 20 anos, que também teria participado da ação. Ele foi localizado e preso também em casa. Na residência foram localizadas roupas que foram usadas pelo autor no momento do crime, inclusive um tênis com vestígios de sangue.

Os detidos não apontaram qual deles teria agredido às vítimas até a morte.

Um homem que presenciou os crimes contou que morava com as vítimas e havia saído do local pouco antes dos marginais chegarem. Quando retornou ouviu gritos de socorro e vozes, tendo se escondido até cessar o barulho. Quando se aproximou o crime já havia se consumado e a casa estava em chamas.

Os suspeitos contaram que para atrair as vítimas eles quebraram a janela de um trator que estava do lado de fora da casa. Quando uma das vítimas saiu para verificar, foi agredida com uma coronhada na cabeça e foi morta do lado de fora da residência. O outro irmão foi morto dentro da casa com vários golpes de foice.

Na residência do pai dos irmãos foi localizada uma mochila, de propriedade da esposa do autor, contendo diversos itens pessoais para ficarem abrigados no mato.

Os autores presos alegam que combinaram de cometer um roubo na propriedade rural para apossarem das armas de fogo que as vítimas possuíam. Elas seriam utilizadas por eles para outros crimes, mas que um dos autores parecia transtornado, e matou as vítimas brutalmente com golpes de facão e foice.

No local do crime foram localizadas 3 foices sujas de sangue, provavelmente empregadas para a execução das vítimas, além de uma espingarda cal .28 consumida pelas chamas.

Até o momento o quinto envolvido no crime não foi localizado.

BELL SILVA








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.