AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, domingo, 07 de junho de 2020 Hora: 00:06

POLÍCIA
PM prende dois envolvidos em um possível furto de veiculo por uma falsa comunicação de crime
Em Itabira 21/05/2020

ITABIRA(MG)- Nesta quarta-feira, 20 de maio de 2020 por volta de 15h, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação onde um homem conhecido por Heli de 39 anos, relatava que por volta das 10h da manhã teria deixado seu veículo VW Gol, cor preta, placa PXU-4850, estacionado em uma rua de terra nas proximidades do Supermercado JL que fica na Rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba, e que quando voltou constatou que seu veículo havia sido furtado.

De imediato várias viaturas se deslocaram para a região em rastreamento, uma equipe fez contato com a vítima, no local, uma equipe ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados) em rastreamento pela localidade rural do Ribeirão São José, depararam com um VW Gol estacionado próximo de uma residência completamente aberto. Ao ser verificado a placa foi constatada ser o mesmo veículo que foi dado como furtado nesta tarde próximo do Supermercado no Bairro Gabiroba.

Enquanto os Militares providenciava a remoção do veículo, receberam informações que suspeito de estar com o veículo é conhecido como Lucas Mateus de 22 anos, com passagens por receptação, tráfico de drogas e furtos, estava conduzindo este veículo pela zona rural nesta tarde, que ele é morador próximo de onde o veículo foi encontrado. Os Militares então chamaram pelo suspeito que ao ser questionado negou ser ele o autor do furto.

Segundo informações ao suspeito foram mostradas as imagens de circuito externos onde as características todas eram dele, neste momento ele acabou confessando ter supostamente furtado o veículo, no 2° Pelotão onde o boletim de ocorrência estava sendo feito, durante conversa com os Militares este confessou que receberia R$ 1.000,00 reais do próprio dono do carro, para sumir com o veículo, que ele acionaria a Seguradora dando queixa do furto do mesmo.

Após constatar que e tratava de uma falsa comunicação de crime e possível estelionato, os Militares foram até a residência do proprietário do veículo, onde o comunicaram que seu veículo havia sido recuperado, e que ele teria que comparecer no ponto de registro da ocorrência, já no Pelotão durante as conversas foi feita uma acareação com os dois envolvidos onde o vendedor acabou confessando que realmente combinou tudo com Lucas Mateus para que ele sumisse com seu veículo, pois ele acionária a seguradora para receber o seguro do carro.

Durante parlamentação com os Tenentes Hebert e Winder o suspeito ao ser perguntado por que do cometimento deste crime, o suspeito contou que seu veículo Gol estava dando muitos problemas mecânicos, ele pretendia ficar livre deste e que por isso planejou a falsa comunicação do crime.

Diante de tudo ambos receberam voz de prisão pelos crimes de falsa comunicação de crime e estelionato, em seguida foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde o Delegado de plantão tomaria as providências cabíveis ao caso.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.