AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 11 de abril de 2021 Hora: 13:04

GERAL
HNSD não sofre com desabastecimento de oxigênio; mas tem dificuldade em repor cilindros
18/03/2021

Itabira vive um momento complicado no enfrentamento à Covid-19. Devido ao aumento de casos e, consequentemente, do número de internações, há sempre preocupação com a disponibilidade de oxigênio para tratar os pacientes com coronavírus. No momento, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) não sofre com desabastecimento de oxigênio.

A instituição conta com dois tanques de oxigênio, que atendem às nossas demandas hospitalares. No momento, ambos estão cheios — com o último reabastecimento acontecendo na terça-feira, 16 de março.

Porém, o HNSD vem encontrando dificuldades em reposição dos cilindros portáteis, que são utilizados nos locais que não possuem encanamento para abastecimento de oxigênio pelos tanques. Esses cilindros podem ser de dois modelos: pequeno, com um metro cúbico; e grandes, com 10 metros cúbicos.

A direção do HNSD ressalta que apesar das dificuldades na reposição dos cilindros, a instituição ainda não sofre com falta de oxigênio para os tratamentos hospitalares.

“O que estamos encontrando mais dificuldade — mas ainda não está faltando — são as reposições dos cilindros, aqueles portáteis e que são utilizados onde a rede de abastecimento dos tanques de oxigênio não chega”, ressalta Alexandre Coelho, diretor executivo do HNSD.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.